POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad defende investimentos dos EUA para reduzir desmatamentos
28/02/2023
12:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Por solicitação da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) organizou, nesta manhã (28), a recepção do assessor especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, no Congresso Nacional, e a interlocução com parlamentares ligados ao meio ambiente e à agricultura. O senador sul-mato-grossense defensor da agenda de desenvolvimento sustentável e presidente do Parlamento Amazônico sugeriu investimentos dos americanos em ações contra o desmatamento na Amazônia. “Há interesse dos Estados Unidos em investir para que isso seja coisa do passado. Há interlocução entre o governo americano e o brasileiro, relacionamento diplomático. A principal função nossa (os parlamentares brasileiros) foi demonstrar o clima harmônico para que se façam os investimentos. Ele saiu com a imagem clara que os congressistas brasileiros querem isso”, disse.
O assessor especial, John Kerry, que chegou domingo em Brasília, afirmou que o mundo está em transformação e temos que pensar no futuro. “Precisamos trabalhar juntos pela segurança alimentar. Podemos auxiliar com tecnologias. Obrigado, nós fazemos o desenvolvimento, a maior economia e temos a responsabilidade de ajudar vocês com sua população. Nós precisamos fazer o que o presidente disse de buscar a melhor política”, comentou.
Por medidas protocolares, foi restrito o número de parlamentares presentes. Estiveram no encontro, além do senador Nelsinho Trad, a senadora Tereza Cristina (PP/MS), os senadores Esperidião Amin (PP/SC), Izalci Lucas (PSDB/DF), Mecias de Jesus (Republicanos/RR), Otto Alencar (PSD/BA), Omar Aziz (PSD/AM) e os deputados federais Zé Silva e (Solidariedade/MG) e Zé Vitor (PL/MG).
Na delegação americana, também estava a nova embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.
Representando o Ministério das Relações Exteriores no Brasil, acompanhou a reunião o diretor do Departamento de América do Sul no MRE, onde são tratados os temas amazônicos, ministro João Marcelo Galvão de Queiroz. Ele estava acompanhado do chefe da Divisão de Financiamento e Adaptação (DFIA) do Departamento de Clima, Daniel Machado da Fonseca.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios