ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
MDB fecha chapa de consenso com Renato Câmara na 1ª vice-presidência
Reunião entre parlamentares da nova legislatura contou com o atual presidente Paulo Corrêa e Gerson Claro
30/01/2023
14:45
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELA COUTO
Da equerda para direita: Junior Mochi (MDB), Paulo Corrêa (PSDB), Renato Câmara (MDB), Gerson Claro (PP) e Marcio Fernandes (MDB) ©DIVULGAÇÃO
Os deputados estaduais do MDB eleitos para a nova legislatura da Assembleia Legislativa definiram o nome de Renato Câmara para compor uma chapa de consenso na Mesa Diretora. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), na presidência da Casa de Leis.
Participaram do encontro os deputados da bancada do MDB, Junior Mochi, Marcio Fernandes e o próprio Renato Câmara, além do presidente da Mesa Diretora Paulo Corrêa (PSDB) e o cotado como futuro presidente, Gerson Claro (PP).
Os parlamentares decidem até esta terça-feira (31), uma chapa de consenso com todos os nomes na disputa. Vale ressaltar que ainda seguem indefinidas algumas cadeiras da possível chapa de consenso que será votada na quarta-feira (1º).
Na reta final da articulação, alguns parlamentares falam nos bastidores que estão disputando voto a voto posições na Mesa Diretora. Carlos Alberto David, o Coronel David (PL), por exemplo, quer a segunda secretaria que até então, estava acertada para Pedro Kemp (PT). O PT elegeu três deputados e pretende ocupar o cargo com Kemp, que comandaria a pasta pela terceira vez. Entretanto, David entrou na disputa e quer decidir a cadeira no voto, também no dia 1º.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ex-prefeito de Corumbá Marcelo Iunes é condenado por nepotismo e tem bens bloqueados pela Justiça
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira propõe criação do ensino médio noturno na Homex para combater evasão escolar
Leia Mais
Com apenas 8 mil habitantes, Anaurilândia destina quase R$ 2 milhões para eventos ao longo do ano
Leia Mais
Assembleia deve aprovar empréstimo de quase R$ 1 bilhão para obras em Mato Grosso do Sul nas próximas duas semanas
Municípios