POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad é indicado para assumir a presidência do Grupo Parlamentar Brasil-China
Parceiro de ações internacionais com os chineses, como na pandemia para vinda de insumos e vacinas à população brasileira, parlamentar recebe também medalha de honra de 20 anos de Amizade entre Brasil e China
26/01/2023
15:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O senador Nelsinho Trad foi indicado, nesta tarde, à presidência de honra e executiva do Grupo Parlamentar Brasil-China do Senado Federal e vai trabalhar pelos interesses econômicos de Mato Grosso do Sul.
"Serei interlocutor para possível adoção de um acordo de livre comércio entre a China e o Mercosul", destacou o senador Nelsinho Trad.
O bloco econômico da América do Sul inclui Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Desde 2020, o senador é presidente da representação brasileira do Parlamento do Mercosul. "Essas relações internacionais e diplomáticas contribuem para os interesses de Mato Grosso do Sul, como o projeto da Rota Bioceânica e os atuais negócios com exportações de MS para China. Nosso Estado é o principal parceiro daquele país no Brasil", afirmou o senador.
Condecoração
Durante a solenidade de Mérito Sino-Brasileiro, no auditório da Câmara Federal, o senador Nelsinho Trad recebeu homenagem pela parceria em ações na pandemia pela vinda de insumos e vacinas à nossa população brasileira. "Carrego a medalha como símbolo de 20 anos de Amizade entre o Brasil e a China. Viva o início do Ano Chinês 2023: do Coelho, do Progresso para o Brasil e ao nosso Mato Grosso do Sul", disse o senador Nelsinho Trad.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios