CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
No fim do 1º Biênio na Presidência da Câmara, vereador Carlão destaca postura popular e produtiva da Casa de Leis
19/12/2022
15:30
JANAÍNA GASPAR
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)
No fim do primeiro biênio 2021/2022 como presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), fez uma avaliação positiva da atual legislatura e dos trabalhos da Casa de Leis. Destacando que apesar da pandemia do Coronavírus, o Poder Legislativo Municipal adotou uma postura mais popular e produtiva.
“Nesses dois primeiros anos, apesar da Pandemia, considero que a Câmara atuou de forma positiva. Cada vez mais popular, abrindo as portas da Casa do Povo, ouvindo as categorias. Superando nossos desafios e dificuldades desse primeiro momento de Pandemia, colocamos a Casa nos trilhos, recebendo a população e votando com celeridade e qualidade projetos de Lei em favor dos nossos munícipes”, avaliou.
Para Carlão, a Câmara está fortalecendo seu perfil democrático, abrindo espaço para o contraditório, mas sempre respeitando a ordem e a legislação.
“Abrimos as portas da Câmara, tivemos inúmeras sessões lotadas de categorias, manifestantes e representantes da sociedade civil. Os trabalhadores, os comunitários, a juventude, estudantes, indígenas, profissionais liberais, servidores, minorias e maiorias, enfim, os mais variados setores da sociedade estiveram acompanhando nossas sessões de forma presencial, ou por nossas redes sociais em transmissão ao vivo, ou pela TV Câmara. Além de ampliarmos a participação, o debate dos projetos foi ampliado também. Estivemos continuamente nos bairros com sessões comunitárias, audiências públicas semanais, fortalecendo a Câmara como a Casa do Povo. Cumprindo sua essência de ser a caixa de ressonância da população”, disse.
Para Carlão ainda é preciso melhorar muito, mas afirmou acreditar que os vereadores estão e a sua gestão na Mesa Diretora, está no caminho certo.
“Nossa prioridade é o povo! E em 2023 e 2024 permanecerá sendo o povo. Esse perfil popular da Câmara vai ser intensificado, mas é preciso ressaltar que os números demonstram que também ampliamos a produtividade. Estamos intermediando categorias junto ao Executivo Municipal, como é o caso dos professores, na questão do transporte público, na cobrança das empresas concessionárias de energia e tratamento e distribuição de água e esgoto. Dando a legalidade na hora de aprovar suplementações ou remanejamento de recursos para atender as demandas da sociedade”, pontuou.
O presidente destacou a Sala do Líder Comunitário que funciona no prédio anexo da Câmara, dando suporte e infraestrutura aos líderes comunitários e conselheiros para apresentarem ao Executivo e Legislativo suas reivindicações. A valorização dos servidores da Câmara através da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras e a realização do concurso público. Aperfeiçoamento profissional dos servidores e da população em geral, através da Escola do Legislativo que realizou inúmeros cursos e treinamentos.
“Implantamos instrumentos para esse aperfeiçoamento. Tanto com a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, quanto com os cursos e o Concurso. Queremos sair de 32 funcionários efetivos da Casa, para cerca de 200. Porque somos um time e se o servidor atua de forma técnica e com excelência o serviço público funciona melhor”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Leia Mais
Sou mais velho que meus pais
Municípios