SONORA
Enelto Ramos quer fortalecer o apoio entre os municípios da Região Norte em prol do Ensino Superior
Durante reunião com os docentes da UFMS de Coxim, o prefeito de Sonora e presidente do Cointa exaltou a parceria entre os municípios vizinhos
10/11/2022
11:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Sonora e presidente do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), Enelto Ramos, recebeu a visita dos docentes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Coxim, onde destacou a importância da parceria entre os municípios da região norte em prol da Educação Superior.
A diretora Dra. Silvana Aparecida Zanchett; o professor de Direito Dr. Tiago Andreotti; o técnico de assuntos educacionais Vilson Crescêncio de Jesus e o acadêmico de enfermagem Vinícius Gabriel informaram que o campus receberá novos cursos de graduação no próximo ano, a começar, Direito e Psicologia.
Coxim é um polo universitário importante na região norte, pois abriga os campus da UFMS, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e de outras universidades particulares respeitadas em nosso Estado.
“Coxim é uma cidade universitária, que recebe muitos jovens de Sonora e de outros municípios da região Norte. É importante que haja essa integração e apoio mútuo entre nós, para manutenção da Educação Superior. Desejo que cada vez mais estudantes saiam do Ensino Médio rumo à graduação, pois acredito que a Educação é o melhor projeto de futuro”, destaca Enelto.
A equipe de docentes também visitou as escolas públicas de Sonora para apresentar os cursos oferecidos no campus e sanar todas as dúvidas sobre o processo de ingresso ao mundo acadêmico.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios