POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad participa de missão à Amazônia na Colômbia
03/11/2022
14:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), presidente do Parlamento Amazônico (Parlamaz), vai promover, na próxima semana, a Sexta Assembleia Ordinária do Parlamento Amazônico, no Congresso Nacional da Colômbia, em Bogotá. Essa é a segunda reunião presencial do colegiado, desde que foi reativado.
Em seguida, acompanhado de parlamentares dos oito países que compõem o Parlamaz, o senador Nelsinho Trad fará visita às cidades de Villagarzón e Puerto Caicedo, no departamento de Putumayo.
A missão ocorre em meio ao debate mundial promovido pela Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop 27) e tem participação do Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia (ASL) e da International Conservation Caucus Foundation (ICCF), para conhecer casos de sucesso de empreendimentos comunitários que permitem o uso sustentável dos recursos naturais e geram benefícios ambientais e socioeconômicos.
A fundação fornece suporte por meio de informações e programas educacionais a formuladores de políticas públicas sobre questões que aumentam a eficácia do apoio governamental a projetos internacionais de conservação.
Presente no Peru e na Colômbia, recentemente, participou também da criação do Caucus Brasil – grupo multipartidário sobre sustentabilidade no Congresso Nacional brasileiro.
O presidente do Parlamento Amazônico, senador Nelsinho Trad (PSD/MS), defende políticas de Estado permanentes de cada um dos países e confirmou sua participação no evento. Ele vê na missão potencial de convergência, “a oportunidade de trocar experiências com os parlamentares da região que permitirão fortalecer os processos decisórios e implementar ações que contribuam para sustentabilidade da região amazônica e reflitam ainda em outros biomas como o Pantanal”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios