CONSUMIDOR
No dia do cliente, Marfrig lança e-commerce voltado para o consumidor final
15/09/2022
10:45
ASSECOM
A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, lança hoje (Dia do Cliente) o e-commerce Bassi (www.bassi.com.br), que atende o consumidor final por meio de delivery. Nesta primeira etapa do projeto, produtos das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse e PlantPlus Foods (de proteína vegetal) são vendidos a partir da plataforma para o público da capital paulista.
Para isso, a Marfrig conta com dark stores em diferentes regiões da cidade, que são pequenos espaços para armazenagem e envio das carnes para o consumidor por sistema de geolocalização – a dark store mais próxima encaminha o pedido e garante entregas rápidas, de até 1 hora. Cada espaço tem cerca de 15 metros quadrados e abriga cinco refrigeradores. Um funcionário é responsável pelos processos de logística, envio e controle de estoque.
Na primeira compra pelo site, o consumidor tem 10% de desconto em qualquer produto e frete grátis (mediante disponibilidade de estoque). Em função do Dia do Cliente, a Marfrig preparou promoções dos tipos “compre e ganhe” e “compre e leve” (ver detalhes abaixo) válidas a partir de hoje na nova plataforma.
O e-commerce Bassi utiliza plataforma de tecnologia para gestão dos pedidos, dos produtos e da cadeia logística e tem parceria com agência de desenvolvimento especializada em serviços de transformação digital, o que garante segurança nas operações.
Evolução e paradigma
“O e-commerce Bassi representa uma evolução dos negócios da Marfrig e complementa nosso modelo de negócio online, até agora concentrado na chamada venda B2B (business to business), para estabelecimentos comerciais (restaurantes, açougues, redes de lanchonetes). Com a nova plataforma, fortalecemos agora a frente B2C (business to consumer) e vendemos, para o público final, peças cuidadosamente selecionadas por especialistas e enviadas no mesmo dia. E isso com utilização das dark stores, que agilizam as entregas e garantem que cheguem para o consumidor rapidamente”, diz Kátia Almeida, gerente nacional de Marketing e Trade Marketing da Marfrig.
“Além disso, o projeto é uma quebra de paradigma: o consumidor final estava mais habituado a comprar carne em loja física e, agora, passa a fazê-lo também via on-line”, acrescenta Kátia.
Ela adianta que, ainda em 2022, a Marfrig também terá lojas próprias oficiais em marketplaces e nos aplicativos de entrega iFood e Rappi.
Próximas etapas
Neste ano, no âmbito do e-commerce Bassi, a Marfrig fará parcerias com açougues, boutiques e casas de carnes e supermercados, que poderão vender seus estoques de produtos das marcas da companhia por meio da plataforma. O e-commerce também comercializará produtos industrializados e de terceiros e ampliará a área de entrega de produtos.
Ainda estão previstos serviços de entrega agendada, atendimento com especialista via chat e compra recorrente (tipo de assinatura programada).
Vídeo de lançamento do e-commerce:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad garante proteção para ciência, universidades e orçamento de estados e municípios na regulamentação da reforma tributária
Leia Mais
Empresário acusado de mandar executar motorista de van morre em hospital de Ponta Porã
Leia Mais
Deputado Rinaldo Modesto celebra revogação de decreto que retirava gratificações de professores temporários da Reme
Leia Mais
Portugal aprova nova Lei de Estrangeiros em ritmo acelerado; especialistas apontam riscos a direitos de imigrantes
Municípios