COSTA RICA
Prefeitura entrega 78 terrenos para micro e pequenos empresários no Loteamento JK
25/08/2022
08:00
ASSECOM
Silvestre de Castro - Jornalista e Radialista
O Governo de Costa Rica, por meio do PRODES (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) vinculado à SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) com o apoio da Câmara de Vereadores, realizou nesta quarta-feira (24), a entrega de mais uma viabilidade técnica urbanística da cidade. São 78 terrenos destinados para micro e pequenos empresários construírem seus imóveis comerciais, no Loteamento Residencial JK (Juscelino Kubitschek de Oliveira).
Com áreas de 10 x 25 m² ou 10 x 30 m², cada empresário assinou o termo de autorização e posse para construir no prazo de 1 ano a sua sede própria.
Na atual gestão, o Prodes que tem como finalidade impulsionar o desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico do município, de forma sustentável, mediante a concessão de incentivos fiscais e extrafiscais, incluindo a doação de lotes de terrenos para a instalação ou ampliação de empresas locais ou que pretendam se instalar em Costa Rica passou por alterações no Legislativo para atender, também, os pequenos e microempresários. Conforme, redação dada pela Lei nº 1612/2021 à Lei nº Lei nº 530, de 11 de dezembro de 2000.
De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes Barbosa, a Prefeitura costarriquense tem dado uma atenção especial aos micro e pequenos empresários, com intuito de proporcionar maior desenvolvimento econômico e urbano ao município.
O prefeito em exercício, Roni Cota, demonstrou ser sensível ao problema dos pequenos empresários, que têm que arcar com aluguel para tocar seu próprio negócio e nem sempre conseguem a lucratividade que buscam. Pensando nisso, o Município oferece um adicional para completar a satisfação social da classe e realiza o sonho deles, de ter a sua própria sede num local digno e urbanizado.
“Nosso objetivo foi sempre esse, de gerar empregos, abrir as portas para novos empresários. Mudamos as leis onde podemos doar terrenos a eles, para poderem investir aqui, e, consequentemente, oportunizar melhorias à população do município. Ficamos felizes que eles estejam acreditando na cidade. Tenho certeza que vamos realizar muitas coisas juntos e gerar empregos e renda para todos”, destacou o prefeito em exercício, Roni Cota.
O vereador vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, Ailton Martins Amorim que representou a presidente da edilidade, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, enalteceu o trabalho desempenhado pela SEMAD em parceria com a Secretaria de Obras que resultou em apoio à classe empresarial e colocou o Legislativo à disposição de todos. “Apoiamos a iniciativa do Executivo através das secretarias competentes e somos parceiros dos nossos empresários”, argumentou o parlamentar.
O gestor da SEMAD, Fernando Barbosa Martins, resumiu a ação em poucas palavras. “O dia de hoje deixa claro que, trabalho em equipe, juntando as forças do Executivo e do Legislativo com as secretarias municipais é essencial. Conseguimos conquistar melhorias e desenvolvimento para a classe empresarial e para a nossa querida cidade”, disse o secretário, Fernando Martins.
Também participaram do ato, o vereador Evaldo Paulino e a vereadora Rosângela Marçal; o prefeito licenciado, Cleverson Alves; os secretários municipais Artur Baird, Rayner Moraes e Evair Gomes; o subsecretário municipal, Reinaldo Valim; o procurador geral do município, Rogério Coelho; a assessora da SEMAD e coordenadora do PRODES, Luzia Correa Dias; a coordenadora da Sala do Empreendedor, Nayara Matos e a gestora da Casa do Trabalhador, Emanuely Corrêa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inteligência da PM do DF monitora convocações para atos na Papudinha após decisão do STF
Leia Mais
Tarcísio admite ruídos com clã Bolsonaro, reforça apoio a Flávio e defende união da direita para 2026
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad articula apoio no Congresso para destravar acordo Mercosul–União Europeia e garantir até R$ 5 bilhões ao agro
Leia Mais
Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda-feira
Municípios