Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

COSTA RICA

1ª Feira Lilás destaca empreendedorismo feminino e conscientiza sobre combate à violência doméstica

17/08/2022

07:55

ASSECOM

ANGELA BEZERRA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com apoio da Câmara de Vereadores, realizou na manhã do último sábado (13), na praça Manuel Romoaldo Gonçalves (praça Central), a 1ª Feira Lilás de Costa Rica. A iniciativa faz parte da programação da campanha Agosto Lilás no município.
 
O evento pioneiro destacou o empreendedorismo feminino, além de trazer oficinas de capacitação para mulheres, exposições, venda de produtos artesanais e promover a conscientização sobre o combate à violência doméstica e familiar.
 
“Reunimos estas mulheres maravilhosas para exporem seus trabalhos durante a Feira Lilás, reforçando a importância das iniciativas de liderança feminina e independência econômica através de três oficinas de capacitação: Cenografia de Festa infantil, Saboaria e Arte Coquedama. São ações que também estimulam a autoestima e o amor próprio das participantes”, justifica a secretária de Políticas Públicas para Mulheres e primeira-dama, Márcia Alves.
 
Na oportunidade a defensora pública, Katherine Alzira Avelan Neves, falou sobre os tipos de violência, reforçou os canais de denúncia e também sobre a Lei Maria da Penha, que comemora 16 anos em 2022.
 
“É fundamental que as mulheres saibam quando são vítimas de violência, porque muitas sequer conhecem todas as formas, como a patrimonial e a psicológica, por exemplo. A denúncia segue sendo uma importante ferramenta de combate à violência doméstica e familiar”, ressaltou a defensora.
 
O evento também contou a apresentação do cantor, Hugo Sales, e com a presença do prefeito Cleverson Alves dos Santos, do vice-prefeito Roni Cota, além de secretários e subsecretários municipais.  


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: