Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Carlão afirma que “é tempo de mostrar bons resultados aos munícipes, com muito trabalho por parte do Legislativo Municipal”

02/08/2022

15:51

ASSECOM

vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Na 1ª Sessão Ordinária do Segundo Semestre Parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada hoje (02), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidente da Casa de Leis, falou que é tempo de mostrar bons resultados aos munícipes, através de muito trabalho no Legislativo Municipal, apresentando e votando ainda mais Leis que impactem de forma benéfica a vida da população campo-grandense. O parlamentar avaliou como positivo a atuação da Casa no 1º semestre, mas ressaltou que é preciso fazer ainda mais.

“Estamos em um período eleitoral, vários vereadores serão candidatos, ou estarão ativamente ligados às candidaturas, mas não podemos esquecer do nosso compromisso com a população. Vamos focar em nosso trabalho parlamentar com responsabilidade e eficácia.  Os trabalhos do legislativo vão transcorrer na normalidade. Conversei com todos os vereadores que são candidatos, terças e quintas-feiras nós vamos ter sessão normal, alguns vereadores que por motivo justificável não estiverem em plenário, vamos abrir para que votem online, remotamente. Mas isso num caso excepcional. Com certeza as sessões e os nossos deveres como parlamentares transcorrerão na normalidade, sem prejuízo ao andamento da Casa”, disse.

Sobre os debates em plenário, Carlão pediu aos colegas vereadores que mantenham o debate no campo do trabalho político e do parlamento.

“Vamos evitar fazer da tribuna somente um palanque eleitoreiro. Que possamos em respeito aos munícipes, focar no debate aos assuntos sobre os quais a população tem interesse e expectativa, sobre os quais de fato possamos contribuir com ações concernentes ao nosso papel como legisladores. Com debates respeitosos, no campo das ideias e respeitando o regimento da Casa de Leis”, afirmou.

O presidente Carlão destacou que é papel dos vereadores e do Poder Legislativo Municipal fiscalizar, reivindicar e legislar.

“Essa função de fiscalizar, reivindicar e legislar, vamos fazer. Esse é nosso papel, sendo escravos do regimento da Casa e com total harmonia e independência entre os Poderes”.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: