PORTO MURTINHO
Prefeitura dá início ao Programa Prosperar
19/07/2022
17:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Programa Prosperar, iniciativa da Prefeitura de Porto Murtinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a primeira reunião com os participantes na tarde desta terça-feira (19).
O Programa proporciona qualificação profissional, ocupacional e auxílio financeiro para pessoas desempregadas que estejam dentro do perfil do programa.
O intuito do projeto é estimular a autonomia, o desenvolvimento pessoal e profissional do participante para que este seja um vetor de mudança e um agente ativo para o desenvolvimento pessoal, familiar e comunitário na região.
A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa, que esteve presente na abertura do programa, comentou sobre a importância da dedicação de cada um nesta nova etapa.
"Fico muito feliz de ver vocês aqui hoje. Sejam todas muito bem vindas e esperamos que este programa contribua positivamente em vocês e que as oportunidades geradas por esse programa prosperem em todos os aspectos de suas vidas." salientou a Primeira Dama
As responsáveis pelo programa Prosperar em Porto Murtinho, Josiane Abadie Arguelho e Larissa Capriata, juntamente com a equipe técnica, explicaram aos participantes presentes sobre os processos e regras do programa.
"A carga horária de ocupação será de quatro horas, de segunda a sexta. Inicialmente, será um trabalho de auxílio na manutenção da limpeza e higiene das repartições públicas. Esse programa traz uma espécie de independência e dignidade para essas mulheres. Sabemos que o salário é um incentivo, porém é um grande passo para maiores leques de oportunidades." explica Josiane Abadie Arguelho
Cada participante do programa será designada para uma repartição pública, para desenvolver tarefas entre o período matutino e vespertino. Sendo remuneradas mensalmente pelos trabalhos prestados, recebendo também uma cesta básica.
Entre as exigências do programa se enquadra o comprometimento das participantes com o horário de entrada e saída, pré estabelecidos, não podendo contabilizar mais de três faltas sem justificativa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Papy articula consenso na Câmara para buscar saída legal ao impasse do IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios