ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Maracaju: Deputada solicita melhorias do sinal de telefone e internet no distrito de Vista Alegre
15/07/2022
10:05
TAVANE FERRARESI
deputada estadual Mara Caseiro (PSDB)
Melhorias na prestação do serviço de telefonia e internet da operadora Vivo para o distrito de Vista Alegre, município de Maracaju, foram solicitadas pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), na sessão de hoje, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O pedido feito pelo vereador Nenê da Vista Alegre foi encaminhado pela deputada, ao gerente regional da Vivo em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti e ao Gerente Operacional Regional da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, Paulo Aurélio Pereira da Silva.
Segundo o vereador Nenê da Vista Alegre, o distrito de Vista Alegre tem uma população estimada de 4.500 habitantes, sendo a operadora de telefonia VIVO S/A, a responsável por transmitir sinal de telefone e internet aos moradores do distrito. “Infelizmente está ocorrendo uma deficiência na prestação destes serviços à comunidade local. São inúmeros os relatos de pessoas que têm ficado vários dias sem qualquer meio de comunicação”.
Para a deputada, a falta de comunicação causa grande prejuízo para a população. “Além da segurança e saúde dos munícipes, os serviços de comunicação e internet são indispensáveis e considerados essenciais ao bom andamento da sociedade, cada vez mais moderna e que exige a troca de informações em tempo real”, disse ela.
Diante desses prejuízos à população do distrito de Vista Alegre, a deputada Mara Caseiro destacou a importância do pedido. “Melhorias no sinal de telefonia é um pleito de fundamental importância e que deve ser atendido com brevidade”, ressaltou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios