Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

ALCINÓPOLIS

Após dois anos, vêm aí a 20° Festa do Peão de Alcinópolis com várias atrações em setembro

14/07/2022

10:15

MS TODO DIA

Após dois anos suspenso por causa da pandemia, a Festa do Peão de Boiadeiro acontece entre 7 e 10 de setembro deste ano. O evento conta com disputa de rodeio e várias atrações na cidade de Alcinópolis. As atrações são com entrada franca.

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo, explicou que a gestão investiu em cultura, no entanto, na época de pandemia, o evento foi suspenso. “Investimos forte em cultura, resgatamos vários eventos culturais e a festa do peão foi uma, que há 11 anos não tinha. Então em 2017 resgatamos e fizemos, no entanto, por conta da pandemia, em 2020 e 2021, não foi realizado o evento”, afirma.

Nos anos em que houve a festa, ela era realizada na data do aniversario da cidade, em abril, mas, mais uma vez, este ano não foi possível fazer na mesma data. “Esse ano veio outra onda da pandemia e a gente não fez em abril, em acordo comunitário, com comitê de gestão de saúde, com diretoria do sindicato rural, mas agora vamos fazer a festa do Peão de Noiadeiro em setembro”.

O evento acontece de 7 a 10 de setembro, no Sindicato Rural de Alcinópolis, com entrada franca. “No dia 7 começa o rodeio, dia 8, quinta-feira, terá o rodeio e show com a dupla Jads e Jadson, no dia 9 terá show, mas o artista ainda não foi divulgado pela Fundação de Cultura e no encerramento, dia 10 será com show da dupla Cleber e Cauan, com rodeio e queima de fogos”, revelou Dalmy.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: