Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

PORTO MURTINHO

Município recebe equipe do Projeto de Pesquisas “UEMS NA ROTA” na "Primeira Mostra da Rota Bioceânica de Porto Murtinho"

09/06/2022

08:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Porto Murtinho recebeu neste último sábado a equipe do Projeto de Pesquisas “UEMS NA ROTA” na "Primeira Mostra da Rota Bioceânica de Porto Murtinho", onde foi destacada a importância dos estudos e pesquisas relativas a Rota de Integração Latino-Americana ou Rota Bioceânica já realizados.

O encontro dos gestores dos municípios e países da Rota Bioceânica contou com a participação de várias autoridades, empresários, professores, população, além da presença do Prefeito Nelson Cintra Ribeiro, Doutor Laércio Alves de Carvalho - Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Diego Garcia dos Santos - Técnico de Gabinete da FUNDTUR, Silvério Adorno - Intendente de Carmelo Peralta, Moisés Recalde - Intendente de Forte Olimpo, Claudelino Rodas Nunes - Intendente de Filadelfia, Joaquina Azuaga - Intendente de Vallemi, Matheus da Silva Oliveira - Diretor Regional do Sebrae-MS, Ademir de Souza Osiro - Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Francisco Betilane - Secretário de Administração de Bela Vista, Juiz de Porto Murtinho - Dr. Thiago Notari Bertoncello, Vereadora Regina Heyn - representando a Câmara Municipal, Vereadores Sônia Ferreira, Rudmar Castro.

A abertura do evento contou a apresentação musical dos músicos  pratas da casa, Kelvin Axel e Danrley Gazarini que presentearam o público presente com o som da cultura fronteiriça.

O Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Doutor Laércio Alves de Carvalho destacou a importância desse momento para o Projeto UEMS na ROTA no município. "Estamos aqui em Porto Murtinho com toda a equipe, são mais de 100 pesquisadores unidos neste projeto. Estamos muito felizes e parabenizamos o prefeito Nelson, sua equipe e o governo do estado por esse evento. Esse grande projeto marca o avanço da região, ligando o atlântico ao pacifico, toda mudança que teremos, não só em Mato Grosso do Sul, mas no país e no mundo. A UEMS está à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Porto Murtinho e região." comenta o reitor

Durante o Evento, foi realizado o Lançamento Oficial Portfólio Institucional do município, com destaques para os pontos fortes e oportunidades que Porto Murtinho oferece.

"O conhecimento de pesquisas da UEMS vem para somar com o município e temos a certeza que essa colaboração trará resultados significativos para Porto Murtinho. Damos o primeiro passo hoje para o desenvolvimento dessa região, despertando para o crescimento em todas as áreas. Agradecemos a presença de todos, temos aqui representados dos países Chile, Paraguai, Argentina, secretários, pesquisadores, doutores, todos unidos pela Rota Bioceânica". destaca o Prefeito Nelson Cintra

A Primeira Mostra da Rota Bioceânica recebeu as apresentações dos componentes do corredor bioceânico que busca fornecer resultados que impactam a sociedade no corredor bioceânico. De forma inovadora e integrada, o projeto busca promover e fomentar o desenvolvimento econômico e social sustentável de pesquisas, extensão e ensino nas mais diversas áreas multidisciplinares dos mais altos graus acadêmicos de especialidades.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: