MARACAJU
Showtec atrai olhar nacional, diz Reinaldo na abertura de feira
Governador entregou obra de pavimentação da estrada de acesso da fundação organizadora do evento
25/05/2022
10:15
CAMPOGRANDENEWS
ADRIEL MATTOS
Governador comemorou volta do evento, paralisado após dois anos de pandemia ©Chico Ribeiro/Subcom-MS
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa na manhã desta quarta-feira (25) da abertura da 25ª edição da Showtec (Feira de Tecnologia para Agropecuária), em Maracaju, cidade na região sul a 159 km de Campo Grande. O evento volta a ser realizado após dois anos de pandemia da covid-19.
Logo cedo, Reinaldo entregou a obra de pavimentação da estrada de acesso da Fundação MS, entidade organizadora da feira. “São 2 quilômetros de pavimentação, de um investimento de R$ 2,3 milhões. Era um pedido da comunidade e dos produtores e dá segurança ao setor”, comentou.
O prefeito Marcos Calderan (PSDB) acrescentou que o asfalto ainda beneficia quem vem de fora. “A Showtec é um dos maiores eventos do agro do País, então imagina a boa impressão que vamos deixar [com a estrada asfaltada], isso sem contar que facilita o dia a dia dos produtores”, disse.
Em seguida, o governador seguiu para a solenidade de abertura da Showtec, na sede da fundação. “Fico muito contente em retornar à Showtec. Retomamos com força total depois dos prejuízos da pandemia, das vidas que perdemos. A Fundação MS é um laboratório de pesquisa, na correção de solo, em inseticidas e herbicidas, trazendo segurança e estabilidade ao setor produtivo”, avaliou.
Ele lembrou ainda que a fundação tem parceria com a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado), o que fortalece o trabalho da entidade e atrai o olhar de outros estados.
“A Fundação MS conseguiu agregar os alunos das redes públicas de ensino e atrai os olhares do agro nacional. O apoio permanente da Fundect ajuda a melhorar e diversificar a nossa produção, em três anos, vamos atingir 5 milhões de hectares plantados, de soja, de milho, aveia, e a tecnologia é fundamental”, comentou.
Evento – A Showtec vai até sexta-feira (27) e é destinada a produtores rurais, pesquisadores, técnicos, consultores, estudantes e profissionais do setor. Serão mais de 150 expositores por todo o parque, em mais de 20 segmentos, que estarão oferecendo uma diversidade de opções para a melhoria da lavoura e da propriedade.
Entre as companhias, estão representadas cooperativas, energia solar, indústria, máquinas, implementos, defensivos, sementes, corretivos, fertilizantes, instituições financeiras, agricultura digital e de precisão, ensino, pesquisa, softwares e novas tecnologias.
“Ao oferecer acesso totalmente gratuito à programação, o Showtec reforça sua premissa de, além de promover a melhor programação técnica, facilitar o acesso aos profissionais do setor e público em geral, para conhecer não apenas o trabalho desenvolvido pela Fundação MS, mas também participar de palestras e disseminação de conhecimento sobre a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Estado e do país”, declarou o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.
A Fundação MS rendeu diversas homenagens, dentre elas, à deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) e ao produtor rural e ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
“Vemos aqui toda nossa rede de tecnologia presente, convergindo com a Fundação, num tripé que sustenta o agronegócio e o desenvolvimento de uma sociedade, que é o conhecimento, a pesquisa e a inovação”, discursou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios