CAARAPÓ
Com apoio da prefeitura, mulheres de Caarapó participam da Caravana ‘Brasil para Elas’ em Campo Grande
25/05/2022
08:15
ASSECOM
DILERMANO ALVES
Brasil para Elas oferece soluções para as mulheres empreendedoras com o objetivo de gerar renda e liberdade econômica
Mulheres do Projeto Maria Maria, iniciativa da prefeitura de Caarapó na área de ocupação e geração de renda, e da Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança (AAAVE) participaram no último dia 21 da Caravana Brasil para Elas, evento realizado em Campo Grande. A Capital de Mato Grosso do Sul foi a primeira de dez cidades que vão receber cursos, capacitações, ofertas de crédito e palestras, até o fim de junho, de estímulo à profissionalização feminina.
A Caravana Brasil para Elas – segundo noticiou a Agência Brasil - é uma iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, em parceria com entidades do Sistema S, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Social da Indústria (Sesi), além dos bancos públicos, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
O objetivo é realizar mutirões de empreendedorismo, ofertando soluções para as mulheres (que já empreendem ou querem empreender), com a finalidade de gerar renda e liberdade econômica, por meio da oferta de cursos e serviços gratuitos, tais como: abertura de conta bancária, formalização de empresas e fomento às redes locais de empreendedorismo.
A participação das representantes de Caarapó se deu com apoio da prefeitura local. “Isso foi possível porque a prefeitura de Caarapó aderiu ao Cidade Empreendedora, do Sebrae, e os primeiros frutos já começamos a colher” disse o prefeito André Nezzi, destacando que o evento de Campo Grande permitiu às caarapoenses o acesso a diversos cursos profissionalizantes e os primeiros passos para o empreendedorismo e para começar o seu próprio negócio.
Os participantes do evento da Capital tiveram acesso aos workshops oferecidos, contendo dicas de maquiagem, técnicas básicas de design de sobrancelhas, costura criativa e introdução à fabricação de produtos de panificação, além de palestras sobre composição e preços de produtos e dicas de atendimento ao público e estratégias de vendas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios