ÁGUA CLARA
Município aposta na 8ª edição da Festa das Nações para a valorização do setor cultural e educacional da região
Com entrada gratuita, o evento foca em trazer diversidades gastronômicas e etnias com o objetivo de arrecadar fundos para as escolas e comércio local.
15/05/2022
18:00
DA REDAÇÃO
©FRANCISCO BRITTO
O evento foi realizado pela Prefeitura de Água Clara por meio da Secretaria de Educação e teve sua reestreia, depois de 6 anos inativo, nos dias 13 e 14 de maio de 2022. A edição visou representar, com barracas, as diversidades das nações pelo mundo por meio de alimentos típicos de cada região, atrações musicais, danças e exposição de arte. A Festa das Nações comemorou a diversidade dos povos, enaltecendo mais a boa convivência pacífica com as variações culturais.
Além disso, a ação deu início contando com apresentações locais e da dupla João Bosco e Vinícius, somando com muita diversão para as crianças, a qual foi bem encerrada com a participação de Bruninho e Davi. A prefeita, Gerolina da Silva Alves (PSD), garantiu que os fundos arrecadados são destinados às escolas da cidade.
O maior evento de Água Clara foi um sucesso nesse final de semana e obteu êxito em beneficiar mais de 8 instituições, as quais marcaram presença com venda de comidas típicas de Portugal, Estados Unidos, Espanha, Arábia Saudita, Itália, Brasil, Paraguai, África do Sul, Alemanha, Holanda e Japão. Contribuindo, ainda mais, para a valorização da educação.
Gerolina comemora o êxito do evento e afirma “Nada mais justo que retornar em grande estilo, pois nossa população merece e todos serão muito bem-vindos”. A retomada dessa edição foi um investimento indispensável para o município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu retoma atendimentos com urologista e zera fila de espera de 56 pacientes
Leia Mais
Governo brasileiro atende pedido da família e autoriza nova autópsia no corpo de Juliana Marins
Leia Mais
Cristina Mortágua faz apelo nas redes sociais: “Fui expulsa de casa, estou cheia de bicho e sem comida”
Leia Mais
Bolsonaro articula ‘poder paralelo’ no Senado para confrontar STF, mesmo fora da Presidência
Municípios