Campo Grande (MS), Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026

Política / Assembleia Legislativa

Rinaldo Modesto deve retornar à CCJR e substituir Neno Razuk na Assembleia de MS

Mudança ocorre após reconfiguração partidária; assinatura de recondução deve ser formalizada nesta terça-feira

09/02/2026

11:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos) deve reassumir uma cadeira na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), substituindo Neno Razuk (PL).

A indicação ocorre em razão da composição do Bloco 1, considerado o maior da Casa, ao qual Modesto pertence. Segundo o parlamentar, o convite já foi formalizado.

“Fui convidado e meu nome está à disposição”, declarou.

De acordo com o deputado, resta apenas a formalização da assinatura, prevista para terça-feira (10). Com a oficialização, ele poderá participar da primeira reunião da comissão já na quarta-feira (11).

Experiência anterior na Comissão

Rinaldo Modesto integrou a CCJR por seis anos como membro titular, deixando a função em 2023. A comissão é responsável pela análise de constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa das proposições que tramitam no Parlamento estadual, sendo considerada uma das mais estratégicas da estrutura legislativa.

O atual presidente da comissão, Pedro Caravina (PSDB), havia manifestado a necessidade de recompor rapidamente o colegiado para garantir o funcionamento pleno das reuniões, que exigem a presença dos cinco membros titulares.

Reconfiguração partidária

A saída de Neno Razuk (PL) está relacionada à redução da bancada do Partido Liberal na Alems. O PL passou de quatro para três parlamentares após a desistência de Lucas de Lima, atualmente sem partido, de se filiar à legenda.

Com a alteração na composição partidária, houve a necessidade de redistribuição das vagas nas comissões permanentes, abrindo espaço para a recondução de Modesto à CCJR.

A formalização da mudança deve consolidar a nova composição da comissão para o início dos trabalhos legislativos do período.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: