Política / Assembleia Legislativa
Rinaldo Modesto deve retornar à CCJR e substituir Neno Razuk na Assembleia de MS
Mudança ocorre após reconfiguração partidária; assinatura de recondução deve ser formalizada nesta terça-feira
09/02/2026
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos) deve reassumir uma cadeira na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), substituindo Neno Razuk (PL).
A indicação ocorre em razão da composição do Bloco 1, considerado o maior da Casa, ao qual Modesto pertence. Segundo o parlamentar, o convite já foi formalizado.
“Fui convidado e meu nome está à disposição”, declarou.
De acordo com o deputado, resta apenas a formalização da assinatura, prevista para terça-feira (10). Com a oficialização, ele poderá participar da primeira reunião da comissão já na quarta-feira (11).
Rinaldo Modesto integrou a CCJR por seis anos como membro titular, deixando a função em 2023. A comissão é responsável pela análise de constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa das proposições que tramitam no Parlamento estadual, sendo considerada uma das mais estratégicas da estrutura legislativa.
O atual presidente da comissão, Pedro Caravina (PSDB), havia manifestado a necessidade de recompor rapidamente o colegiado para garantir o funcionamento pleno das reuniões, que exigem a presença dos cinco membros titulares.
A saída de Neno Razuk (PL) está relacionada à redução da bancada do Partido Liberal na Alems. O PL passou de quatro para três parlamentares após a desistência de Lucas de Lima, atualmente sem partido, de se filiar à legenda.
Com a alteração na composição partidária, houve a necessidade de redistribuição das vagas nas comissões permanentes, abrindo espaço para a recondução de Modesto à CCJR.
A formalização da mudança deve consolidar a nova composição da comissão para o início dos trabalhos legislativos do período.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Kassab defende voto distrital e diz que proposta pode ser aprovada ainda em 2026
Leia Mais
Obras de esgoto e troca de tubulações mobilizam quatro bairros de Campo Grande nesta semana
Leia Mais
Ação popular tenta anular reeleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande
Leia Mais
OAB orienta contribuintes a aguardarem novos boletos do IPTU após decisão judicial
Municípios