Política / Saúde
Coronel David destina mais de R$ 500 mil em emendas para reforçar estrutura da saúde em Campo Grande
Recursos serão aplicados na compra de equipamentos e modernização de unidades após visitas técnicas à UPA Universitário e ao CEM II
09/02/2026
12:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Coronel David (PL) anunciou nesta segunda-feira (9) a destinação de mais de R$ 500 mil em emendas parlamentares para fortalecer a rede pública de saúde de Campo Grande. O anúncio foi feito após reunião com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU).
Segundo o parlamentar, os recursos integram um pacote de investimentos voltado também para áreas como educação e assistência social, mas terão prioridade na melhoria da infraestrutura das unidades de saúde da Capital.
A decisão foi tomada após visitas realizadas à UPA Universitário e ao Centro Especializado Municipal II (CEM II). Durante as agendas, o deputado relatou ter constatado salas de espera com grande fluxo de pacientes, equipamentos antigos e número insuficiente de aparelhos de climatização.
De acordo com Coronel David, o calor excessivo nas unidades agrava o desconforto de pacientes, especialmente idosos e crianças, que aguardam atendimento.
“Quem procura atendimento não quer luxo, quer dignidade e condições adequadas enquanto espera”, afirmou.
Os valores destinados por meio das emendas parlamentares deverão ser aplicados principalmente na:
Aquisição de aparelhos de ar-condicionado;
Modernização de computadores e equipamentos administrativos;
Reforço estrutural das unidades de atendimento.
A reunião também contou com a presença do coordenador de Urgências da pasta, Yama Higa, que participou da definição das prioridades.
Além dos recursos já anunciados, o deputado assumiu o compromisso de encaminhar, em 2027, nova emenda no valor de R$ 500 mil, igualmente destinada à área da saúde.
Segundo o parlamentar, o objetivo é contribuir para a redução do desgaste enfrentado diariamente por usuários e profissionais da rede pública, promovendo maior agilidade e humanização no atendimento.
A iniciativa reforça a articulação entre Legislativo estadual e Executivo municipal na busca por melhorias estruturais nas unidades de saúde da Capital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Semana começa com alerta de chuva em MS e pode ter geada com mínima de 3°C
Leia Mais
Lula acelera entregas antes do início das restrições eleitorais
Leia Mais
Festival do Yoga reúne participantes em Campo Grande e reforça prática como aliada da saúde
Leia Mais
Sesai entrega veículos em MS para reforçar atendimento a mais de 93 mil indígenas
Municípios