TURISMO
Estes são os lugares icônicos no Japão para ver florescer as cerejeiras
09/05/2022
15:15
Há muitas lendas sobre as cerejeiras. Nossa favoritaé aquele que diz que a sua cor rosa se deve ao fato de que, quando um samurai morreu no meio de uma guerra, a sua esposa se sacrificou diante desta árvore e as flores absorveram seu sangue, em outras palavras, é a cor do amor puro. As cerejeiras, tão emblemáticas do Japão, são tão bonitas que parecem ter nascido por magia. Conheça o cassino brasil online e desfrute ganhando.
Todos os anos, entre os meses de março e abril, as cerejeiras florescem e com elas milhares de turistas e habitantes locais visitam diferentes destinos no país para não perder o espetáculo que estas árvores nos oferecem. Os japoneses têm até uma tradição chamada Hanami, que consiste em reunir-se em parques e jardins para observar as flores. Reunimos 5 dos melhores lugares do Japão para unir esta tradição e planejar sua próxima viagem à terra do sol nascente durante esta estação e, é claro, ver as cerejeiras vivas e coloridas.
Shinjuku Gyoen em Tóquio
Melhor época para visitar: de 22 a 30 de março
No meio da cidade movimentada e barulhenta que pode ser a capital do Japão, o Parque Shinjuku Gyoen é quase como um oásis onde o tempo passa mais lentamente e admirar as cerejeiras se torna o plano perfeito. Este espaço tem milhares de árvores e esplanadas gramíneas perfeitas para um piquenique ou simplesmente caminhar entre elas.
Além disso, sua localização é perfeita, pois fica a poucos minutos a pé da estação com o mesmo nome, que faz parte da linha de trem circular Yamanote, a mais utilizada na cidade.
Banpaku em Osaka
Melhor época para visitar: 26 de março a 3 de abril
Cerca de 15 quilômetros ao norte da cidade de Osaka, você pode encontrar este parque que não foi por nada nomeado um dos 100 melhores lugares para Hanami de acordo com a Associação Japonesa de Flor de Cerejeira, Sakura no Kai. Este lugar tem 5.500 cerejeiras e aproximadamente 200.000 pessoas o visitam a cada ano.
Outro fato importante é que neste mesmo parque está a Torre do Sol, projetada pelo artista Taro Okamoto em 1970 e que mede 70 metros de altura. Esta peça de arquitetura é caracterizada por suas três faces, uma dourada representando o futuro, uma em forma de sol representando o presente e uma preta representando o passado.
Parque Maizuru em Fukuoka
Melhor época para visitar: 19-28.
No oeste da ilha fica Fukuoka, a sexta maior cidade do país e lar de Maizuru, um parque no centro da cidade conhecido por seus edifícios antigos e, é claro, por seus milhares de cerejeiras. Todos os anos, as pessoas se reúnem no castelo homônimo da cidade, de onde podem apreciar o espetáculo das cerejeiras em flor.
Além de tudo isso, à noite o parque é iluminado e com ele as cerejeiras, dando-nos belas imagens que vão além da foto típica deste marco histórico japonês.
Parque Senkoji em Hiroshima
Melhor época para visitar: 24 de março a 3 de abril
Cerejeiras, o mar, a cidade de Onomichi e ilhas ao longe são o que se pode encontrar no coração de Hiroshima. Além das 1.500 cerejeiras características da região, esta área abriga o Museu Municipal de Onomichi, um ponto de vista icônico e a "trilha da literatura". Este último é -como o nome sugere- um caminho onde você encontrará pedras esculpidas com frases dos poetas e escritores mais importantes do Japão, como Hayashi Fumiko, Matsuo Basho, e Shiga Naoya.
Parque Takada em Niigata
Melhor época para visitar: 8-13 de abril
Com 4.000 cerejeiras e cerca de 3.000 lanternas que iluminam o parque à noite, tornou-se um dos lugares mais emblemáticos do Japão para ver os milhares de flores cor-de-rosa que florescem a cada primavera.
Além disso, no meio deste parque há um castelo de três andares, que pertenceu ao sexto filho de Tokugawa Ieyasu e onde você pode ver as cerejeiras refletidas no fosso que o cerca. Como se isto não fosse suficiente, o caminho principal do parque, Sakura Road, é iluminado todas as noites com luzes rosa, azul e roxo, dando uma atmosfera que parece algo fora de um conto de fadas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Funtrab oferece 676 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira, 6
Leia Mais
Lia Nogueira cobra esclarecimentos da Secretaria de Saúde sobre falta de insumos para mães atípicas
Leia Mais
Governo de MS investe R$ 63 milhões na modernização da MS-276 em Dourados
Leia Mais
Deputado Junior Mochi cobra transparência na concessão da BR-163
Municípios