ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Capitão Contar defende projeto de lei para proteger o ambiente escolar contra erotização infantil nas escolas
03/05/2022
16:30
ASSECOM
Deputado Estadual Capitão Contar (PRTB)
O Deputado Estadual Capitão Contar (PRTB) usou a tribuna nesta terça-feira (3) para defender a derrubada do veto do Governo do Estado ao Projeto de Lei que trata da inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil nas escolas públicas do Estado.
"Infelizmente subo à tribuna hoje para repudiar o veto do governador referente ao Projeto de Lei apresentado por esta casa. O projeto dispõe unicamente sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul", disse Capitão Contar.
Após lembrar toda tramitação do projeto que em quase três anos passou pela CCJR por 2 vezes, teve adequações realizadas com o líder do governo na época, deputado Gerson Claro, passou pelas comissões de mérito e em 3 votações de Plenário, sendo aprovado pela maioria dos deputados, Capitão Contar destacou que o projeto foi ‘covardemente’ deturpado por parte da imprensa e de um minoria que não entendeu o projeto ou não quer que os objetivos do projeto sejam atendidos.
“Dizendo que estávamos proibindo estilo musical A ou B, o que é mentira! Covardemente o projeto foi atacado tentando levá-lo ao insucesso, mas não conseguiram, pois foi aprovado na Casa de Leis, após discussão calorosa, coerente", disse o parlamentar.
Contar encerrou sua fala pedindo clamor aos parlamentares, "existe uma diferença muito grande entre liberdade e libertinagem. O ambiente escolar é sagrado. Por isso que quero conclamar todos os deputados para que derrubemos esse veto. Para que valorizemos o que foi construído aqui nesta casa, aprovado, discutido. Não importa se é base ou não do governador. Que seja respeitada a decisão que foi tomada nesta casa. um projeto de lei importantíssimo, senhores deputados".
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios