POLÍTICA
Estarei ao lado de quem der palanque para Bolsonaro, avisa Tereza Cristina
Ex-ministra Tereza Cristina disse que seu apoio está com o atual presidente
18/04/2022
11:35
Mayara Bueno e Anna Gomes
A deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), pré-candidata ao Senado, avisou que vai ficar do lado de quem der palanque para o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Mato Grosso do Sul. A ex-ministra da Agricultura participa de evento em Campo Grande, nesta segunda-feira (18).
A afirmação dela vem depois de o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com quem Tereza Cristina tem aproximação política no Estado, falar que o palanque de Eduardo Riedel (PSDB) pode puxar apoio à candidatura de Ciro Gomes, para presidente da República.
Minimizando a situação, Reinaldo disse, na ocasião, que o mesmo ocorreu em 2018, quando seu partido apoiou Geraldo Alckmin (ex-PSDB, hoje no PSB) e também Jair Bolsonaro.
No entanto, a declaração dele levantou dúvidas a respeito de como os acordos nacionais podem atingir a aproximação do PP de MS e a campanha de Riedel, pré-candidato ao governo estadual, uma vez que a ex-ministra é fiel aliada do atual mandatário do País.
Indagada sobre deixar de fora o PSDB de seu palanque, a deputada federal afirmou novamente que seu apoio é do presidente, pré-candidato à reeleição. "O meu palanque é dele, eu estarei ao lado de quem der palanque a Bolsonaro. Quem der palanque ao Bolsonaro será bem vindo”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sebrae/MS lança Movimento de Rua com foco no fortalecimento do comércio local em Campo Grande
Leia Mais
Terras raras colocam Brasil no centro da disputa global por minerais estratégicos
Leia Mais
Equipe de Lula ouve nos EUA que Trump barrou negociações diretas com o Brasil
Leia Mais
Detran-MS adia vencimento do licenciamento de veículos com placa final 3 para setembro
Municípios