Com apoio de Riedel, esporte em MS passou pelos seus melhores anos
Pré-candidato ao Governo do Estado, ele elenca as atividades esportivas como fontes de saúde, educação e renda
11/04/2022
17:00
Assecom
O pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel, destacou nesta segunda-feira (11) a importância do Esporte na construção de uma sociedade mais saudável física e mentalmente, e, também, para a educação. Para ele, além de possibilitar espaços para a prática esportiva, é papel do poder público atrair ao estado eventos de porte para incrementar a divulgação das modalidades e incentivar sua prática.
A capital de Mato Grosso do Sul foi confirmada como sede de etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022, com disputas do Aberto e Top 8. As partidas acontecerão em arena montada no Parque das Nações Indígenas, de 7 a 10 de julho. Campo Grande candidatou-se para sediar uma das fases da competição por meio de solicitação do Governo do Estado, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), junto à Federação Estadual de Voleibol (FVMS).
Para Riedel, este é um bom exemplo de como incentivar o esporte sul-matogrossense. “Além do entretenimento óbvio, a realização de eventos de alto nível cria na juventude o desejo pelo esporte e isso é um grande incentivo para o bem estar destas jovens e seus familiares. Nos próximos anos vamos estar focados nesta estratégia”, avisou.
Para o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Amâncio da Mota, o “Madrugada”, quem ganha com eventos como este são os amantes do esporte. “Teremos aqui na nossa terra, no Parque das Nações Indígenas, a oportunidade de ver de perto os atletas que representaram o Brasil nas últimas Olimpíadas e os possíveis representantes em Paris-2024. Sem dúvidas, será um espetáculo, com grandes jogos”.
AÇÕES NO ESPORTE
Riedel destacou ainda os programas e ações bem sucedidos, realizados no Estado desde 2015, e que serão mantidos e ampliados nos próximos anos.
“Temos o ‘Lazer nas Cidades’, o ‘Bolsa Atleta/Técnico’, que é o melhor programa do gênero no Brasil, temos o para-desporto e as paraolimpíadas escolares, com atletas de destaque nacional e medalhistas olímpicos, temos os ‘Jogos da Melhor Idade’, além de obras e reformas de ginásios. Importante também os programas de capacitação de profissionais de educação física e o apoio a federações e clubes”, disse o pré-candidato.
Eduardo Riedel também falou sobre a força dos ‘Jogos Escolares’, que contam com a participação maciça da escolas estaduais (310 escolas, 30 mil participantes, 614 professores e 24 modalidades), e apontou a importância do ‘Programa de Treinamento Esportivo’ nas escolas (preparação para os Jogos Escolares).
Além destas ações e projetos, que segundo Riedel serão fortalecidos nos próximos anos, o pré-candidato revelou a intenção de investir em outras vertentes esportivas que se unem ao turismo e fortalecem a vocação do Estado, como o turismo esportivo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios