Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

ELEIÇÕES 2022

Marquinhos faz amistoso com jovens em campanha pelo primeiro voto

08/04/2022

10:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, entrou na campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reforçar a importância da participação do jovem nas eleições. Ele realizará partidas de futebol em vários municípios do Estado, ressaltando a importância do ato para o País. 

 “É uma das decisões mais importantes da vida de qualquer cidadão. É uma conquista, um direito de todos. Esta é a mensagem: Vote. Não deixe que outras pessoas decidam por você”, justificou.

O primeiro jogo acontece no domingo, 10 horas, em Campo Grande, contra os meninos do Grêmio Santo Antônio. Marquinhos escolheu o jogo de futebol por conta da paixão do brasileiro pelo esporte e de suas semelhanças com a vida. 

“Todo mundo sabe o quanto eu gosto de esporte. Ele nos ensina muita coisa. No futebol, por exemplo, que é um esporte coletivo, você aprende a importância do trabalho em equipe, onde é necessário que cada um faça a sua parte para atingir o resultado final, que é a vitória. Cada jogador tem sua função e você jovem é muito importante neste processo. Participe”, convocou.

Segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor tem até o dia 4 de maio de 2022, data do fechamento do cadastro eleitoral, para se alistar pelo sistema títulonet, disponível no endereço: https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento.

O artigo 14 da Constituição Federal define o voto como facultativo para jovens de 16 e 17 anos. O que muita gente não sabe é que os jovens de 15 anos, que completarão 16 até o dia 2 de outubro de 2022, data do primeiro turno das próximas eleições gerais, também podem tirar a primeira via do título eleitoral.

Em entrevista ao Tribuna Livre, da Rádio Capital, nesta sexta-feira (8), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Paschoal Carmello Leandro, reforçou a importância da participação do jovem no processo eleitoral.

“Os jovens hoje estão mais maduros. Eles são mais responsáveis. Evoluíram, principalmente diante da própria evolução do mundo. Então, eles estão em condição de exercer o direito do voto, com responsabilidade. É bom que comece esta responsabilidade antes mesmo de completar a maioridade penal para entender que a vida também tem suas consequências. Todo ato do ser humano tem suas responsabilidades”, opinou.

Serviço:

O jogo acontece às 10 horas da manhã do domingo (10), no campo de futebol do Clube Estoril

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20 - Jardim Autonomista


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: