CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Conscientização sobre Doença de Parkinson será debatida em Audiência na segunda-feira (11)
07/04/2022
17:32
ASSECOM
MILENA CRESTANI
©DIVULGAÇÃO
A conscientização da Doença de Parkinson será tema de Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande, na segunda-feira (11), às 14 horas. O debate acerca do tema faz parte das ações programadas no Abril Tulipa Vermelha, com objetivo de divulgar os sintomas e tratamento que possam ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
A Audiência foi proposta e será presidida pelo vereador Ronilço Guerreiro, autor da Lei 6.742, de dezembro de 2021, que institui o mês da conscientização da doença de Parkinson, também denominado Abril da Tulipa Vermelha. Médicos, psicólogos e autoridades do setor da saúde devem participar da discussão na Casa de Leis.
O vereador ressalta a importância do acesso às informações para que as famílias saibam como agir e possam ter acesso ao tratamento dos pacientes. “É um momento muito importante que vai tratar essa doença que machuca o corpo e a mente das pessoas. Muitas pessoas não sabem, mas uma das consequências que pode levar a morte de quem sofre com Parkinson é a questão da broncoaspiração, ou seja, como quem tem a doença fica com a deglutição comprometida, alimentos e saliva podem ser ingeridos por via respiratória e consequentemente levar a morte, e esse é alguns dos temas que vamos discutir”, comentou Guerreiro.
Tulipa Vermelha
A legislação municipal instituiu o mês “Abril da Tulipa Vermelha” ou “Tulipa Vermelha”, dedicado à divulgação de informações e à conscientização sobre a Doença de Parkinson, seus sintomas, tratamento e ações que visem à promoção do bem-estar e da qualidade de vida de seus portadores. Há uma série de ações previstas, buscando conscientização na comunidade sobre o tema, envolver profissionais da saúde nas discussões, informar sobre tratamento, entre outros.
A fachada da Câmara Municipal está iluminada de vermelho como forma de chamar a atenção sobre a Doença de Parkinson.
Serviço
A Audiência Pública está agendada para segunda-feira, dia 11, às 14 horas, no Plenário Oliva Enciso, e é aberta para que a população participe. Também é possível acompanhar o debate pelo canal do Youtube da Câmara ou Facebook.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cassems lança rede própria de análises clínicas em outubro com o Lab Cassems
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira reforça protagonismo feminino na abertura do 13º Encontro de Bombeiras Militares em MS
Leia Mais
Sicoob entra no ranking das 35 maiores empresas do Brasil, segundo Exame
Leia Mais
Jovens cristãos promovem mutirão de doação de sangue em Campo Grande para reabastecer o Hemosul
Municípios