CAPITAL
Carlão: de líder comunitário, presidente de entidades de luta pelo desfavelamento, vereador, presidente da Câmara a vice-prefeito
06/04/2022
11:00
ASSECOM
Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal
Exercendo seu quarto mandato como vereador de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal, construiu sua trajetória política, no movimento comunitário, como presidente de bairro na região Norte da Capital e entidades ligadas à moradia e desfavelamento. Foi morador da região do Nova Lima, sempre lutando pelo social e superação das desigualdades. Tendo sido o segundo vereador mais bem votado nas eleições de 2020 para seu mandato e eleito para o biênio 2021/2022 e 2023/2024 como presidente do Poder Legislativo Campo-grandense, Carlão agora também acumula função de vice-prefeito da Capital.
“Com a saída do prefeito Marquinhos para disputar o Governo do Estado e tendo a vice-prefeita, Adriane Lopes, assumido a prefeitura, agora, acumulo a função de vice. É uma atribuição para qual me sinto preparado. Vou ficar aqui na Câmara como presidente e ajudar a cidade a continuar crescendo e assumindo a rota do desenvolvimento. Votando todos os projetos necessários para a qualidade de vida da nossa população. Se necessário for, no caso da vacância, de uma viajem da prefeita, estarei à disposição para assumir interinamente o cargo de prefeito. Estou aqui para trabalhar por nossa cidade, pelo povo da nossa cidade, unindo força por Campo Grande. Trabalhando de forma harmônica, porém independente, mantendo nosso papel fiscalizatório”, disse o presidente Carlão.
O parlamentar reforçou que é um líder comunitário por essência e que suas circunstâncias não o impediram de conquistar seus ideais.
“Falo a todos, jovens e adultos, que lutam por moradia social e que mesmo em meio a vida em favela, superem as dificuldades e lutem pelo bem comum. Sou um exemplo de que mesmo morador da periferia, podemos chegar onde quisermos. Se trabalharmos e nos dedicarmos a causas maiores. Cheguei a líder comunitário, assessor da Câmara, diretor adjunto da secretaria municipal de Assuntos Fundiários, vereador e presidente da Casa e até fui prefeito interino de Campo Grande por alguns dias, agora o segundo na linha de sucessão da cidade. Tudo porque entendi que quando nos dedicamos aos outros, a fazer o bem, sem olhar a quem. As portas se abrem e Deus nos permite alcançar lugares altos”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios