CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão destaca aprovação célere de planos de cargos e carreiras de cinco categorias de servidores
05/04/2022
15:00
ASSECOM
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)
Como plenário lotado por servidores municipais, o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), destacou a celeridade com que foram aprovados durante a sessão desta terça-feira, cinco projetos relacionados a planos de CARGOS E carreiras de servidores da Prefeitura da Capital. Os Projetos de Lei Complementar, de autoria do Executivo, foram aprovados em regime de urgência, em única discussão e votação, por unanimidade, e agora seguem para sanção da prefeita Adriane Lopes. Carlão reforçou que a Casa de Leis está focada na produtividade e que mais sete projetos foram aprovados na sessão desta terça.
“A Câmara estava muito bonita, completamente lotada por servidores que vieram acompanhar a votação de direitos importantes para cada categoria. Estamos trabalhando em harmonia com o Executivo, principalmente em favor dos interesses da população. Permaneceremos com o foco na produtividade, agilidade e responsabilidade das matérias apreciadas por esta Casa”, ponderou.
As propostas beneficiam professor auxiliar da educação infantil, assistência social, cargos de gestão estratégica, auditores em mobilidade urbana e da área de gestão da Previdência Municipal.
“Essas Leis incentivam o aperfeiçoamento profissional continuado, por meio da valorização da qualificação profissional e do desempenho eficiente, eficaz e efetivo no desenvolvimento da carreira. Estão com detalhamento do impacto financeiro e demonstrativo de conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso aprovamos e ainda aperfeiçoamos as leis através de emendas”, explicou o presidente.
Emendas - As propostas foram aprovadas com nove emendas, assinadas por todos os vereadores, para adequações atendendo a pedido dos servidores, que estiveram presentes na Câmara acompanhando a sessão. Antes da sessão, um grupo foi recebido na presidência para debater com vereadores, chegando às alterações propostas e aprovadas.
“Quando ouvimos as categorias, os servidores, decidimos em consenso aperfeiçoar as Leis, atendendo as demandas das categorias”, disse.
Mais projetos – Outros sete Projetos foram aprovados, entre eles o Projeto de Decreto Legislativo 2.358/22, do vereador Carlão, que outorga a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” à Inês Santiago da Silva, pelos relevantes serviços políticos institucionais, educacionais e econômicos prestados ao Município. Inês é empresária há 28 anos, advogada com várias pós-graduações e é a 1ª mulher Presidente da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul). E o Projeto de Lei 10.178/21, institui o Cursinho Preparatório Popular. De autoria dos vereadores Tiago Vargas e subscrito por Carlão e outros parlamentares, o programa disponibiliza aulas de revisão das disciplinas conforme exigência de cada edital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cassems lança rede própria de análises clínicas em outubro com o Lab Cassems
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira reforça protagonismo feminino na abertura do 13º Encontro de Bombeiras Militares em MS
Leia Mais
Sicoob entra no ranking das 35 maiores empresas do Brasil, segundo Exame
Leia Mais
Jovens cristãos promovem mutirão de doação de sangue em Campo Grande para reabastecer o Hemosul
Municípios