CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Durante posse da nova prefeita, presidente Carlão fala de harmonia, independência entre os poderes e lealdade ao povo
04/04/2022
14:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (4), Adriane Lopes foi empossada prefeita de Campo Grande em ato na Câmara Municipal. Ela ocupava o cargo de vice e assume o lugar de Marquinhos Trad, que renunciou na última sexta-feira (1), conforme documento entregue à Casa de Leis. O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), assinou o termo de posse juntamente com o primeiro secretário, o vereador Delei Pinheiro. Carlão ressaltou a necessidade de harmonia e independência entre os Poderes e pediu o mesmo respeito institucional à Câmara por parte de Adriane, assim como foi dado pelo prefeito Marquinhos.
“Cada um de nós, vereadores, ajudamos na aprovação de muitos projetos que atendem a cidade, nosso foco é ajudar a melhorar a vida dos campo-grandenses, amanhã mesmo votamos projetos que beneficiam os servidores municipais. Somos um poder preocupado com a vida das pessoas. Aqui não é lugar de barganha, de traição. Quando vejo a fidelidade de vereadores me orgulho. O que me decepciona é a traição. Vamos votar a favor da cidade. Vou pedir o mesmo respeito que tínhamos do prefeito (Marquinhos) com essa Casa”, afirmou em seu discurso.
Carlão também lembrou da importância da conversa com a Mesa Diretora e todos os vereadores. “Juntos vamos votar a favor da cidade. Nós, 29 vereadores, vamos ajudar Adriane a melhorar mais ainda a vida das pessoas. É nosso compromisso. Estou em meu quarto mandato como vereador, sai da favela para ser vereador da capital. E pretende deixar um legado de trabalho, honestidade e fidelidade. Muitos mais do que fotos na parede”, destacou que o legislativo vai trabalhar de forma leal, sem abrir mão de suas prerrogativas.
Depois de seu juramento, Adriane lembrou das dificuldades encontradas no início da gestão e garantiu estar preparada para o desafio de comandar a cidade.
“São desafios e dificuldades que nos preparam para o futuro. Em quatro anos, revivemos a cidade. Agora, nessa segunda oportunidade, estamos com um plano de governo com mais de 47% executados. Nossa gestão foi pensada e planejada ouvindo as pessoas, olhando em seus olhos, e assim temos feito. Me capacitei. Passei cinco anos ombro a ombro com este homem [Marquinhos Trad]. Estamos prontos para o grande desafio que se coloca à nossa frente. Meu papel é servir pessoas. Estou aqui para fazer o melhor. Estou aqui como servidora pública para dar o meu melhor e fazer com excelência”, garantiu.
Currículo - Adriane tem 43 anos, é natural de Grandes Rios, interior do Paraná, mas mudou-se para Campo Grande com a família quando ainda tinha 9 anos. É graduada em Direito e Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades. Ela começou a trabalhar com a venda de sorvetes para pagar a faculdade de Direito, advogou, trabalhou na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) durante quatro anos. Também desenvolveu vários projetos sociais. Foi eleita vice-prefeita por dois mandatos e agora assume a prefeitura de Campo Grande. Adriane é casada com o deputado estadual Lídio Lopes e tem dois filhos. Adriane é a primeira mulher a chegar ao comando da prefeitura numa eleição pelo voto direto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios