Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Durante posse da nova prefeita, presidente Carlão fala de harmonia, independência entre os poderes e lealdade ao povo

04/04/2022

14:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (4), Adriane Lopes foi empossada prefeita de Campo Grande em ato na Câmara Municipal. Ela ocupava o cargo de vice e assume o lugar de Marquinhos Trad, que renunciou na última sexta-feira (1), conforme documento entregue à Casa de Leis. O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), assinou o termo de posse juntamente com o primeiro secretário, o vereador Delei Pinheiro. Carlão ressaltou a necessidade de harmonia e independência entre os Poderes e pediu o mesmo respeito institucional à Câmara por parte de Adriane, assim como foi dado pelo prefeito Marquinhos.

“Cada um de nós, vereadores, ajudamos na aprovação de muitos projetos que atendem a cidade, nosso foco é ajudar a melhorar a vida dos campo-grandenses, amanhã mesmo votamos projetos que beneficiam os servidores municipais. Somos um poder preocupado com a vida das pessoas. Aqui não é lugar de barganha, de traição. Quando vejo a fidelidade de vereadores me orgulho. O que me decepciona é a traição. Vamos votar a favor da cidade. Vou pedir o mesmo respeito que tínhamos do prefeito (Marquinhos) com essa Casa”, afirmou em seu discurso.

Carlão também lembrou da importância da conversa com a Mesa Diretora e todos os vereadores. “Juntos vamos votar a favor da cidade. Nós, 29 vereadores, vamos ajudar Adriane a melhorar mais ainda a vida das pessoas. É nosso compromisso. Estou em meu quarto mandato como vereador, sai da favela para ser vereador da capital. E pretende deixar um legado de trabalho, honestidade e fidelidade. Muitos mais do que fotos na parede”, destacou que o legislativo vai trabalhar de forma leal, sem abrir mão de suas prerrogativas.   

Depois de seu juramento, Adriane lembrou das dificuldades encontradas no início da gestão e garantiu estar preparada para o desafio de comandar a cidade.

“São desafios e dificuldades que nos preparam para o futuro. Em quatro anos, revivemos a cidade. Agora, nessa segunda oportunidade, estamos com um plano de governo com mais de 47% executados. Nossa gestão foi pensada e planejada ouvindo as pessoas, olhando em seus olhos, e assim temos feito. Me capacitei. Passei cinco anos ombro a ombro com este homem [Marquinhos Trad]. Estamos prontos para o grande desafio que se coloca à nossa frente. Meu papel é servir pessoas. Estou aqui para fazer o melhor. Estou aqui como servidora pública para dar o meu melhor e fazer com excelência”, garantiu.

Currículo - Adriane tem 43 anos, é natural de Grandes Rios, interior do Paraná, mas mudou-se para Campo Grande com a família quando ainda tinha 9 anos. É graduada em Direito e Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades. Ela começou a trabalhar com a venda de sorvetes para pagar a faculdade de Direito, advogou, trabalhou na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) durante quatro anos. Também desenvolveu vários projetos sociais. Foi eleita vice-prefeita por dois mandatos e agora assume a prefeitura de Campo Grande.  Adriane é casada com o deputado estadual Lídio Lopes e tem dois filhos.  Adriane é a primeira mulher a chegar ao comando da prefeitura numa eleição pelo voto direto. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: