Corpo de Bombeiros promove formatura do 6º CMAUT em Bataguassu; Prefeitura apoiou realização do curso
29/03/2022
10:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) realizou na segunda-feira, dia 28 de março, às 10 horas (horário de Brasília), a formatura dos participantes do 6º Curso de Mergulho Autônomo de Resgate (CMAUT). A solenidade foi realizada na sede do 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, em Bataguassu e foi presidida pelo Cel Huesley, chefe do Estado-Maior Geral do CBMMS.
De acordo com o comandante do 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bataguassu, capitão Bruno Vilela, o curso foi realizado no período de 4 de fevereiro a 25 de março e contou com apoio da Prefeitura, que concedeu auxílio financeiro em favor do Corpo de Bombeiros para custear alimentação dos alunos e instrutores no período do curso.
O CMAUT 2022 teve duração total de 7 semanas (305 horas/aula) e do total de 22 alunos inscritos, 12 bombeiros concluíram o curso, sendo 10 integrantes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul incluindo a primeira mulher mergulhadora integrante do Corpo de Bombeiros do Estado; e dois integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia.
As aulas foram divididas em 20 matérias, incluindo estágio e operações.
Com a conclusão do curso, o especialista em mergulho autônomo está apto a realizar com excelência o atendimento de ocorrências envolvendo prevenção, busca submersa em geral além de outras atividades que envolvam o meio aquático bem como ministrar instruções referentes aos conteúdos ministrados.
Devido agenda em Brasília, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) não pode comparecer no evento. A secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo esteve representando-o na ocasião e parabenizou todos os formandos.
Estiveram presentes na formatura, TC Tatiane, chefe da BM-3; TC Bruno, diretor de ensino, instrução, pesquisa e capitão Teixeira, chefe da BM-4; a vereadora Eliane de Oliveira Souza (PSDB); os secretários municipais de Educação, Regina Duarte de Barros Dovale; de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural, Mário Miguel; de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, João Carlos Kotai além de coordenadores e demais militares.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre Nana Caymmi aos 84 anos, uma das maiores vozes da música brasileira
Leia Mais
Justiça condena Luva de Pedreiro a pagar R$ 5 milhões a ex-empresário Allan de Jesus
Leia Mais
STF autoriza prisão domiciliar de Fernando Collor por questões de saúde
Leia Mais
Nova tabela do Imposto de Renda entra em vigor com isenção para quem ganha até dois salários mínimos
Municípios