Investimentos do Estado e trabalho conjunto garante anel viário a Santa Rita do Pardo
O acesso é na MS-338, contornando o município e passando pelo Frigorífico Frigolon
11/03/2022
09:25
NOTICIASEMREDE
Anel viário irá retirar o fluxo de caminhões do centro da cidade - Foto: Prefeitura de Santa Rita do Pardo
O empenho e a parceria do Prefeito Lucio Roberto Calixto da Costa e da Câmara de vereadores de Santa Rita do Pardo, juntamente com o ex-secretário adjunto de estado de infraestrutura, Pedro Arlei Caravina, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel e o Governador do Estado Reinaldo Azambuja foram determinantes para garantir a construção do tão sonhado anel viário no município.
Para retirar o fluxo de veículos pesados da região urbana de Santa Rita do Pardo, o Governo do Estado vai investir R$ 12.777.016,18 na implantação e pavimentação do anel viário.
Com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), a contorno viário terá extensão de 2,893 KM, de um lado ao outro da MS-338, contornando o município e passando pelo Frigorífico Frigolon. Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), uma ponte será construída sobre o Córrego Corincho por onde a rodovia passará.
O prefeito da cidade, Lucio Roberto Calixto da Costa, agradeceu pela parceria e disse que o trabalho conjunto está melhorando a vida de Santa Rita do Pardo. “A obra foi garantida pelo Governo Estadual e se tornou realidade para nosso município graças ao apoio especial que recebemos do governador Reinaldo Azambuja e o empenho do Eduardo Riedel e do Caravina. Estamos atendendo os anseios da população. Santa Rita está no rumo certo do desenvolvimento e do trabalho reconhecido”, afirmou.
Entre os benefícios do anel viário para o município, o governador Reinaldo Azambuja falou da segurança que a obra trará, retirando veículos pesado da região urbana. “Estamos realizando um grande sonho da população de Santa Rita do Pardo. Esse investimento vai garantir mais segurança a população, retirando os veículos pesados da região urbana e também proporcionará mais desenvolvimento ao município”, disse.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destacou a importância da obra. “O anel viário é uma obra importante e necessária que vai atender a todos que transitam aqui e significa mais competitividade para as empresas e, o mais importante, mais segurança à população. O Governo do Estado tem feito grandes obras estruturantes e isso faz a diferença para todos nós”, pontuou.
O extrato de contrato da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (9), e a empresa responsável tem até 240 dias para concluir a obra, a contar da ordem de serviços que deve ser publicada pelos próximos dia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Isa Pereira Nunes destrona Francielle Mattos e conquista título histórico na categoria Wellness do Mr. Olympia 2024
Leia Mais
Wesley Batista defende desburocratização para crescimento do Brasil
Leia Mais
O que é o soluço e por que ocorre?
Leia Mais
Brasil tem 46 candidatos a prefeito sub judice que aguardam definição para saber se estão eleitos
Municípios