Investimentos do Estado e trabalho conjunto garante anel viário a Santa Rita do Pardo
O acesso é na MS-338, contornando o município e passando pelo Frigorífico Frigolon
11/03/2022
09:25
NOTICIASEMREDE
Anel viário irá retirar o fluxo de caminhões do centro da cidade - Foto: Prefeitura de Santa Rita do Pardo
O empenho e a parceria do Prefeito Lucio Roberto Calixto da Costa e da Câmara de vereadores de Santa Rita do Pardo, juntamente com o ex-secretário adjunto de estado de infraestrutura, Pedro Arlei Caravina, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel e o Governador do Estado Reinaldo Azambuja foram determinantes para garantir a construção do tão sonhado anel viário no município.
Para retirar o fluxo de veículos pesados da região urbana de Santa Rita do Pardo, o Governo do Estado vai investir R$ 12.777.016,18 na implantação e pavimentação do anel viário.
Com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), a contorno viário terá extensão de 2,893 KM, de um lado ao outro da MS-338, contornando o município e passando pelo Frigorífico Frigolon. Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), uma ponte será construída sobre o Córrego Corincho por onde a rodovia passará.
O prefeito da cidade, Lucio Roberto Calixto da Costa, agradeceu pela parceria e disse que o trabalho conjunto está melhorando a vida de Santa Rita do Pardo. “A obra foi garantida pelo Governo Estadual e se tornou realidade para nosso município graças ao apoio especial que recebemos do governador Reinaldo Azambuja e o empenho do Eduardo Riedel e do Caravina. Estamos atendendo os anseios da população. Santa Rita está no rumo certo do desenvolvimento e do trabalho reconhecido”, afirmou.
Entre os benefícios do anel viário para o município, o governador Reinaldo Azambuja falou da segurança que a obra trará, retirando veículos pesado da região urbana. “Estamos realizando um grande sonho da população de Santa Rita do Pardo. Esse investimento vai garantir mais segurança a população, retirando os veículos pesados da região urbana e também proporcionará mais desenvolvimento ao município”, disse.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destacou a importância da obra. “O anel viário é uma obra importante e necessária que vai atender a todos que transitam aqui e significa mais competitividade para as empresas e, o mais importante, mais segurança à população. O Governo do Estado tem feito grandes obras estruturantes e isso faz a diferença para todos nós”, pontuou.
O extrato de contrato da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (9), e a empresa responsável tem até 240 dias para concluir a obra, a contar da ordem de serviços que deve ser publicada pelos próximos dia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeito de Caracol sanciona reajuste salarial de 10% para servidores municipais
Leia Mais
Vereador Dr. Victor Rocha tem dois projetos aprovados para ampliar acesso à saúde em Campo Grande
Leia Mais
Vereador Carlão cobra ação direta da secretária de Saúde diante de crise em unidades de Campo Grande
Leia Mais
Deputado Vander Loubet lança projetos estratégicos com mais de R$ 25 milhões em investimentos na UFMS
Municípios