Cassems encerra força-tarefa de testagem para Covid-19 em parceria com a SES, com mais de 22 mil exames realizados
Drive-thru de testagem para Covid-19 da Cassems em Campo Grande é o maior do estado
03/03/2022
18:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Nesta segunda-feira (28), a força-tarefa entre a Cassems e Secretaria de Estado de Saúde (SES) no drive-thru de testagem para Covid-19 finalizou os atendimentos com mais de 22 mil exames realizados. Desde o dia 15 de janeiro, o plano de saúde atuou em parceria com o governo na oferta de testes para a população campo-grandense. Após um mês de atendimentos, com o oferecimento de até 700 exames por dia, foram 27.838 testes agendados. Deste montante, foram 6.285 resultados positivos, o que representa 27% dos testes. Ainda, houve 5.101 ausências.
A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, salienta o sentimento de dever cumprido das equipes de trabalho. “Conseguimos ofertar quase 25 mil testes para Covid-19 em 2 meses. Foi um time que se dedicou muito e mostrou, mais uma vez, a importância de se trabalhar coletivamente em benefício da saúde de Mato Grosso do Sul”.
O encerramento do trabalho em conjunto para o drive-thru se deu por conta da diminuição da procura por testes por parte da população. Agora, a Cassems continua oferecendo o serviço de testagem para os beneficiários do plano de saúde e, paralelamente, o governo do Estado também oferece esse atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de garantir o controle da contaminação por coronavírus.
Conforme explica o assessor militar da Secretaria de Estado de Saúde de MS, coronel Marcello Fraiha, a força-tarefa foi um trabalho em conjunto que deu certo. “Esse encerramento simbolizou a coroação dessa ação de sucesso em parceria com a Cassems. Em um momento onde os sul-mato-grossenses precisavam da ampliação de testagens rápidas de antígenos provenientes da derivação exponencial que nós tivemos no início do ano. Desta forma, conseguimos, com a Caixa dos Servidores, estabelecer o maior drive-thru de exames do estado”.
Para o colaborador da Cassems que atuou no drive-thru de testagem para Covid-19 recebendo os pacientes, Guilherme Correia da Silva, foi importante para a equipe de profissionais da saúde estar presentes em um momento de crise pandêmica. “Chega a brilhar o nosso coração o sentimento de estar contribuindo para a saúde da população. Nessa pandemia, enquanto as pessoas se recolhem, nós vamos para a batalha, para garantir que a contaminação não aumente ainda mais. Sinto gratidão por estar à frente de um projeto tão importante para os beneficiários e os cidadãos sul-mato-grossenses de maneira geral”.
De acordo com a enfermeira Maria da Penha, que trabalhou diretamente na testagem das pessoas que buscaram o drive-thru da Cassems, o trabalho realizado foi sério, coeso e surgiu no momento certo, para atender a necessidade da população. “Percebemos que, no início, havia uma demanda muito grande de procura por exames de Covid-19, muitos cidadãos apresentavam sintomas e, então, progressivamente, esse número foi diminuindo. Agora, fica a sensação de mais uma missão feita com excelência”.
Cassems à frente da Saúde
A Cassems cumpre um papel importante na assistência à saúde, não só dos seus beneficiários, mas de toda a população campo-grandense. As parcerias com instituições governamentais fazem parte dos projetos do plano de saúde. Por isso, no fim de março de 2021, a Caixa dos Servidores aderiu à força-tarefa de vacinação contra a Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) e atingiu a marca de 60 mil doses aplicadas, exercendo, mais uma vez, seu papel de um dos agentes de saúde mais importantes do estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel lamenta morte do Papa Francisco e destaca seu legado de fé e inclusão
Leia Mais
Nelsinho Trad lamenta morte do Papa Francisco e relembra construção da Praça do Papa em Campo Grande
Leia Mais
Camapuã entra no radar para extração de gás natural com estudo sísmico na Bacia do Paraná
Leia Mais
NOTA DE PESAR - Papa Francisco
Municípios