Presidente Carlão e vereador Papy recebem visita institucional da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho
22/02/2022
15:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), juntamente do vereador Papy, receberam na tarde desta terça-feira (22) a visita institucional da Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho, Cândice Gabriela Arosio. Na pauta do encontro, estavam as inovações da Mesa Diretora em favor do aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores da Casa de Leis.
“Após mais de 30 anos sem mudanças, aprovamos o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores efetivos da Casa. Visando valorizar o quadro de pessoal, adotando nomenclaturas de cargos e estrutura remuneratória básica adequada à natureza, ao grau de responsabilidade, à complexidade e aos requisitos para a investidura nos cargos. Tudo para que a população de Campo Grande tenha qualidade nos serviços prestados pelos servidores da Câmara”, disse Carlão.
O presidente também ressaltou sobre o concurso público em andamento da Câmara, com vagas para assistente administrativo, além de uma vaga para assistente social, duas para técnico administrativo, duas para tradutor de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que exigem diploma de graduação em nível superior nas respectivas áreas. Para todos os cargos, a carga horária é de 30 horas semanais. Haverá ainda reserva de vagas para PCD (Pessoas com Deficiência) no percentual de 5%, negros (10%) e índios (5%).
Já a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho parabenizou as ações pelo aperfeiçoamento dos funcionários da Casa de Leis e destacou o aumento da equipe concursada.
“Essas iniciativas criam um corpo de trabalho qualificado, próprio e constante, já que independem dos mandatos dos parlamentares. O que resulta numa identidade técnica para a instituição”, afirmou Cândice Arosio.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara Municipal de Campo Grande discute veto à criação da Fundação de Cultura e projetos sociais prioritários
Leia Mais
Famasul critica plano da União para regularização fundiária e chama proposta de “absurda”
Leia Mais
Lula autoriza AGU a acionar o STF para restabelecer decreto do IOF
Leia Mais
Assembleia Legislativa vota nesta terça projeto que destina IR de empresas com benefício fiscal a fundos estaduais
Municípios