Prefeitura quer que Inmetro retome prestação de serviços em Dourados
A previsão é que o órgão passe a atender no Programa Poupatempo
16/02/2022
13:15
ASSECOM
O prefeito Alan Guedes (PP) e o diretor-presidente do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Nilton Pinto Rodrigues se reuniram nesta terça-feira (16), para viabilizar a retomada dos serviços do órgão em Dourados. A previsão é que as atividades sejam realizadas no Poupatempo, local que reúne os diversos serviços para facilitar o acesso dos moradores.
“A retomada da execução de serviços do Inmetro em Dourados é um pedido antigo que hoje podemos ajudar a tornar realidade. A iniciativa será uma parceria com a prefeitura, em que disponibilizaremos o local para que o serviço seja executado, ampliando também o número de serviços oferecidos pelo Poupatempo”, pontuou Alan Guedes.
A reunião é prévia e foi decidido em que local o serviço seria oferecido. Agora, o próximo passo é concluir os trâmites legais para que o serviço passe a funcionar. “Nós temos trabalhado para facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Inmetro. Essa foi uma primeira conversa para depois assinar um termo de cooperação e então dar início ao funcionamento das atividades no Poupatempo”, pontuou Nilton.
O Poupatempo é um programa da Prefeitura de Dourados que busca facilitar o acesso a serviços públicos no município unindo as atividades em um só local. Entre as ações realizadas está a solicitação do RG (Registro Geral), a emissão da Carteira de Trabalho e parceria com o Procon, para facilitar a entrada aos processos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativos em 10 cidades de MS
Leia Mais
Gleice Jane desiste da disputa e Vander Loubet assume candidatura única à presidência do PT-MS
Leia Mais
Putin decreta trégua de Páscoa na guerra da Ucrânia
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Municípios