Deputado Neno Razuk ressalta importância de 1ª Cooperativa agropecuária indígena de MS
15/02/2022
15:40
ASSECOM
Deputado Estadual Neno Razuk (PTB)
Para ressaltar a participação dos representantes indígenas na formulação das políticas públicas o Deputado Estadual Neno Razuk (PTB) exaltou por meio de uma moção de congratulações a importância da participação indígena no fomento agropecuário e valorização dos povos indígenas.
Na proposição, o parlamentar homenageou o líder indígena Edelson Fernandes, que presidirá a primeira Cooperativa Agropecuária Indígena no Estado de Mato Grosso do Sul, denominada Cooperativa dos Pecuaristas e Agricultores Indígenas Kadiwéu.
“Temos a segunda maior população indígena do Brasil, isso é fundamental para mostrar a autonomia dos povos indígenas. A criação da Cooperativa é um marco histórico no empreendedorismo dos cooperados e no fomento do desenvolvimento local”, ressaltou.
Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido, o deputado enviou os cumprimentos ao primeiro presidente da Cooperativa, com cópia para a Fundação nacional dos índios (FUNAI) e aos agricultores da etnia Kadiwéu, que em conjunto marcam a iniciativa de protagonismo.
“Faço questão de parabenizar os responsáveis pela criação da cooperativa e ressaltar que o gabinete está de portas abertas para juntos trabalharmos políticas públicas e apoio a eles. A cooperativa marca o início de um trabalho em conjunto, sendo o primeiro passo de muitos para a autonomia e valorização dos povos indígenas. São ações assim que fortalecem o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda para eles”, destacou o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Capotamento na MS-040 deixa avó e neto feridos a 70 km de Campo Grande
Leia Mais
Governo Trump revoga mais de 100 mil vistos em 2025 e amplia triagem ideológica de estrangeiros
Leia Mais
Moraes autoriza progressão de regime do hacker que forjou mandado de prisão contra ministro do STF
Leia Mais
Sisu 2026 oferece 6,4 mil vagas em Mato Grosso do Sul e amplia acesso ao ensino superior público
Municípios