Apoiador da Polícia Penal em MS, deputado Neno Razuk receberá homenagem da categoria durante Congresso
14/02/2022
10:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Entre os dias 16 e 18 de fevereiro Bonito (MS) receberá o CONASPPEN (Congresso Nacional da FENASPPEN) que é a Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais e será palco do maior encontro brasileiro da categoria, e após o empenho da Assembleia Legislativa e apoio irrestrito do deputado estadual Neno Razuk (PTB) a categoria prestará uma homenagem ao parlamentar.
“Tive a honra de ser convidado como um dos apoiadores da criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul e recebi hoje o presidente do Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de de Mato Grosso do Sul) André Santiago e o presidente da Fenasppen Fernando Ferreira de Anunciação que falaram um pouco mais sobre o evento e sabem que podem contar nosso apoio para a categoria em nosso estado”, destacou Neno lembrando que os servidores e servidoras sempre puderam contar com o apoio do gabinete para as demandas apresentadas.
O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, na Câmara de Vereadores da cidade de Bonito-MS, seguindo as normas de biossegurança indicadas pelos profissionais da saúde e segundo os representantes da categoria a realização do congresso é necessária, pois o estado passa por um momento muito importante de diálogo e discussão sobre os modelos de regulamentação da Polícia Penal.
“Os modelos que serão apresentados para as autoridades durante o evento podem servir como norteador nas discussões com a Secretaria de Administração e com os deputados estaduais para elaborarem, de forma mais assertiva, e em discussão conjunta com a categoria, um modelo mais adequado, mais condizente com a realidade do sistema prisional sul-mato-grossense”, afirmou Santiago, destacando a importância do CONASPEN.
Além das discussões sobre regulamentação, o congresso também vai fomentar a valorização profissional do policial penal. “Passamos a ter, em nível nacional, um número muito maior de atribuições e uma responsabilidade maior perante a sociedade. É de suma importância que se debata a valorização desse servidor”, comenta Santiago.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Capotamento na MS-040 deixa avó e neto feridos a 70 km de Campo Grande
Leia Mais
Governo Trump revoga mais de 100 mil vistos em 2025 e amplia triagem ideológica de estrangeiros
Leia Mais
Moraes autoriza progressão de regime do hacker que forjou mandado de prisão contra ministro do STF
Leia Mais
Sisu 2026 oferece 6,4 mil vagas em Mato Grosso do Sul e amplia acesso ao ensino superior público
Municípios