Tribunal realiza primeiro Pleno Presencial de 2022
09/02/2022
12:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Seguindo as medidas de biossegurança de prevenção contra o contágio pela Covid-19, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, nesta quarta-feira (09/02), a primeira Sessão Ordinária Presencial de 2022 do Tribunal Pleno. Foram relatados 36 processos, entre contas de gestão, pedidos de revisão e recursos ordinários.
Na oportunidade, o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, colocou em votação as Proposições nº 01/2022, nº 02/2022 e nº 04/2022. Todas foram votadas pela admissibilidade pelos conselheiros.
A sessão contou com a participação dos conselheiros Waldir Neves, Osmar Jeronymo, Jerson Domingos, Marcio Monteiro e relatando os votos do conselheiro Flávio Kayatt, esteve a conselheira-substituta Patrícia Sarmento dos Santos. O procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Aêdo Camilo, compôs a mesa do Pleno e relatou pareceres.
Processos
O conselheiro Waldir Neves relatou dez processos, e no TC/7720/2019, referente ao pedido de revisão do Município de Dois Irmãos do Buriti/MS, o conselheiro votou pelo conhecimento e provimento.
Ao conselheiro Osmar Jeronymo coube relatar quatro processos de recursos ordinários, sendo um do Município de Japorã, um de Iguatemi e dois de Ponta Porã. Em todos, o conselheiro votou pelo improvimento.
Na sessão, o conselheiro Jerson Domingos relatou oito processos, e no TC/9145/2016, referente a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Brasilândia, relativo ao exercício financeiro de 2015, o conselheiro votou como contas regulares.
O conselheiro Marcio Monteiro também relatou oito processos, e nos pedidos de revisão, TC/96/2020, TC/7598/2020 e TC/7602/2020, da Prefeitura de Bela Vista, o conselheiro votou pela procedência.
A conselheira-substituta Patrícia Sarmento dos Santos relatou os votos do conselheiro Flávio Kayatt. O processo TC/4864/2015/001 referente ao recurso ordinário de Bela Vista, em face da Decisão Singular n. 8.052/2016, o conselheiro votou pelo conhecimento e não provimento.
Os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com recurso ordinário e/ou pedidos de revisão, conforme os casos apontados nos processos, somente após publicação no diário oficial eletrônico do TCE-MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda
Leia Mais
Cerimônia marca posse do novo juiz titular do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande
Leia Mais
Emenda de Caravina garante conforto e melhorias na educação em Corguinho
Leia Mais
Lula se retrata após dizer que traficantes são “vítimas” de usuários: “Fiz uma frase mal colocada”
Municípios