Através do Opera MS, pacientes do Município serão submetidos a cirurgias de cataratas
07/02/2022
08:15
ASSECOM
Sessenta pacientes de Bataguassu que aguardam na fila de espera para a realização de cirurgias de catarata estiveram na última sexta-feira, dia 4 de fevereiro, em Santa Rita do Pardo, para participar do Opera MS, ação do Governo do Estado.
O programa tem como objetivo reduzir as filas de espera de cirurgias eletivas. Em Santa Rita serão realizadas 500 cirurgias, sendo 300 de cataratas e 200 cirurgias gerais entre elas ortopédicas, oftalmológicas e ginecológicas. Além de Bataguassu, serão atendidos os municípios de Anaurilândia, Brasilândia, Selviria e Água Clara.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, os pacientes bataguassuenses foram encaminhados ao município vizinho após o oferecimento de um café da manhã por parte da equipe da saúde. Todos foram transportados com veículos da saúde, sem custo algum e passaram pelos exames pré-operatórios.
Os pacientes foram acompanhados por monitores e auxiliares de enfermagem.
Júnior frisou que todos os pacientes a serem submetidos as cirurgias que acontecerão nos dias 18 e 19 de fevereiro já estavam na lista de espera, por meio da Central de Regulação do município, aguardando o atendimento.
O secretário acrescenta que todos os procedimentos serão bancados integralmente com recursos próprios do Estado. “Essa é uma importante ação que tem como meta reduzir ao máximo a fila de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos. Nossos pacientes ficaram satisfeitos com o atendimento e agora aguardam a realização de suas cirurgias”, salientou Júnior.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Presidente da Câmara não convoca sessão para barrar reajuste do IPTU e tensão aumenta em Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2026
Municípios