Deputado Pedro Kemp denuncia desmatamento da Mata Atlântica em MS e cobra fiscalização
03/02/2022
13:35
ASSECOM
deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS)
O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) denunciou hoje (3), durante a sessão legislativa, o desmatamento de 3,2 mil hectares de Mata Atlântica, em 2021, em Mato Grosso do Sul. O Estado de MS lidera o ranking de destruição ambiental desse bioma. O município de Nioaque é o mais atingido, segundo ainda o parlamentar, que apresentou na tribuna virtual o relatório do Instituto SOS Mata Atlântica. São treze cidades com 3,2 mil hectares de Mata Atlântica derrubados somente em 2021.
O relatório mostra que o problema se concentra entre as bacias dos rios Miranda e Aquidauana. Foram 137 alertas. Só em Nioaque foram 1.260 mil hectares. “Solicitamos a intensificação da fiscalização e o acompanhamento para a vigilância desse importante bioma”, disse Kemp. O deputado estadual encaminhou o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), IMASUL (Instituto do Meio Ambiente do MS) e Ministério Público, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.
Os diversos desastres ambientais que colocam em risco a sobrevivência da espécie humana já trazem reflexos, segundo os pesquisadores cientistas “Temos uma pandemia ocorrendo, que inclusive responsabilizam a agressão do meio ambiente, e a colocam como o resultado disso”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios