Estado e Município assinam convênios que trazem melhoras para a saúde do Município
26/01/2022
19:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Elaine Furio, e do Presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Cassiano Maia, receberam nesta quarta-feira (26) o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, e o Secretário Estadual de Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, que cumpriram agenda na Cidade para realizar a assinatura de importantes convênios que vão trazer melhorias para a saúde do município.
ENFRENTAMENTO À COVID-19
Três Lagoas passa por uma nova onda de casos positivos para Covid-19 e mais uma vez estado e município estão agindo em conjunto para combater a doença e como uma das ações, Geraldo Resende assinou nesta quarta-feira (26) o convênio para financiamento de 10 leitos de UTI Covid que já estão em operação e serão custeados pelo estado.
Guerreiro disse que diferente do início da pandemia, os profissionais que atuam na linha de frente já têm mais conhecimento em relação à doença, assim como o município e estado têm o fortalecimento e o preparo para determinar as ações para o enfrentamento à Covid-19.
O Prefeito ainda pediu a contribuição da população, para reforçar os cuidados de biossegurança e completar o esquema vacinal, pois só desta maneira será possível controlar a taxa de transmissão do vírus e diminuir os casos positivos. “Nós não podemos perder a essência, temos que continuar nos cuidando”, salientou Guerreiro
Durante sua fala, Resende destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Saúde de Três Lagoas e ainda afirmou que gostaria que os prefeitos e secretários de saúde dos 79 municípios e Mato Grosso do Sul tivessem a mesma parceria e entendimento de gestão que tem com Guerreiro e Elaine Fúrio.
CONVÊNIO UFMS
Durante o encontro também foi realizada a prorrogação do convênio entre Município e o estado com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para que os alunos do curso de medicina possam estagiar no Hospital Auxiliadora (HA).
Este é o terceiro ano que os estudantes do curso vão participar deste processo de aprendizagem que transforma estudantes em médicos que contribuem com a saúde da população de Três Lagoas.
UTI NEONATAL
O Hospital Auxiliadora (HA) vai oferecer aos seus pacientes 5 leitos de UTI Neonatal para atender crianças recém nascidas que precisem de cuidados especiais. Os leitos serão custeados pelo Estado, que vai pagar 60% dos custos e os outros 40% serão de contrapartida do município.
HOSPITAL REGIONAL
Na tarde desta quarta-feira (26) a comitiva realizou visita técnica no Hospital Regional de Três Lagoas (HR/TL), que está prestes a ser inaugurado e vai oferecer especialidades médicas para a população.
Resende disse que a expectativa é que no dia 24 de fevereiro se tenha a finalização do processo de escolha da organização social que vai gerenciar o hospital e a partir deste momento se inicia o processo de contratação de especialistas que vão atender Três Lagoas e os municípios referenciados. A expectativa é que a inauguração aconteça ainda no 1º semestre de 2022.
Guerreiro parabenizou a seriedade do Governo do Estado na condução desta obra que está sendo muito esperada pela população. O Prefeito ainda pontuou que o hospital já poderia estar funcionando, porém a pandemia que assolou o país e o mundo atrasou os planos, mas em breve a unidade estará de portas abertas para salvar vidas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dakila Pesquisas anuncia a descoberta da “oitava nota musical”, chamada kall
Leia Mais
Defesa de Augusto Heleno afirma que distanciamento de Bolsonaro o retirou do contexto da trama golpista
Leia Mais
Senado aprova projeto que reduz prazo de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro diz que PGR quer punir “tentativa da tentativa” de golpe
Municípios