Associação faz balanço do ano e abre as portas para novas filiações em 2022
17/12/2021
21:00
WILLAMS ARAÚJO
Caravina comanda reunião da Aprefex-MS ©Edson Ribeiro
A diretoria da Aprefex-MS (Associação de Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul) se reuniu na tarde desta sexta-feira (17), na sede da entidade, em Campo Grande, para apresentar o balanço do atual exercício financeiro e discutir estratégias de atuação para 2022.
Uma das grandes novidades para o ano que vem é que, além de prefeitos e ex-prefeitos, a associação decidiu abrir as portas para filiação de secretários municipais e estaduais, ex-secretários, presidentes e ex-presidentes de Câmaras de Vereadores.
O presidente da Aprefex, Pedro Caravina, disse que essa possibilidade foi aprovada a partir de mudanças no Estatuto da entidade, que atualmente conta em seus quadros com 95 filiados, entre atuais gestores públicos e ex-prefeitos.
A aprovação da mudança estatutária, segundo o dirigente, permitirá, além do reforço no quadro de associados, o fortalecimento da Aprefex-MS em torno das discussões de interesses institucionais da entidade.
De acordo com a pauta da reunião, foram discutidos ainda assuntos como Estatuto Social; apresentação e demonstrações financeiras; apresentação e validação do método de consulta dos processos no TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul); questões relacionadas ao escritório de contabilidade; proposta de parceria para emissão de certificado digital e análise dos sócios com pendências financeiras.
Os membros da diretoria também discutiram a parceria firmada com hotéis de Campo Grande visando atender aos filiados; carteira de identificação dos associados e um dos temas mais importantes que é a definição de uma estratégia visando a reedição de novo Refis, programa que permite o parcelamento de dívidas tributárias de seus associados.
Vale lembrar que em novembro deste ano a Aprefex firmou parceria com os hotéis Paradise e Transamérica, para hospedagem de prefeitos e ex-prefeitos filiados a associação que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.
Além do presidente Caravina, participaram da reunião o tesoureiro Rogério Rosalin, o advogado e assessor Jurídico, João Paulo Lacerda, o ex-prefeito de Rio Verde de Mato Grosso e diretor da Aprefex-MS, Mário Kruger, e Kléber, um dos parceiros da entidade.
RELAÇÃO INSTITUCIONAL
Desde a sua fundação, a diretoria da Aprefex-MS mantém estreita relação institucional com repartições públicas e órgãos de controle externo visando a viabilidade de seu cronograma de atividades, sobretudo, o fortalecimento da entidade.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Rinaldo aponta pautas de destaque para primeira semana de trabalhos na ALEMS
Leia Mais
Caravina reforça pedido por mais efetivo policial em Anaurilândia
Leia Mais
Em 1ª reunião do ano, Riedel e secretários assinam contratos de gestão para 2025
Leia Mais
Brasilândia recebe R$ 1 milhão para investimentos na área da Saúde
Municípios