Senador Nelsinho Trad acompanha o lançamento da pedra fundamental da ponte da Rota Bioceânica
Cerimônia ocorreu, nesta manhã, às margens do Rio Paraguai, em Carmelo Peralta
13/12/2021
15:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O senador Nelsinho Trad (PSD), entusiasta do Projeto da Rota Bioceânica, participou nesta manhã do lançamento da pedra fundamental da obra de implantação da ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta. “É a realização de um sonho, essa é a principal obra da Rota Bioceânica, que vai integrar, por rodovia, o comércio, a cultura e o turismo de quatro países: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile”, destacou o senador Nelsinho Trad.
A solenidade, com as ordens de serviços das obras, ocorreu às 11h30 no horário do Paraguai, com a presença do presidente do país, Mario Abdo Benítez, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, e dos secretários de Estado Eduardo Riedel, Eduardo Rocha, Jaime Verruck e Antônio Carlos Videira. O presidente Jair Bolsonaro também participaria do evento, numa tenda instalada às margens do Rio Paraguai, em Carmelo Peralta e a meia hora de barco de Murtinho, mas o mau tempo o impediu de chegar até o local.
Durante a cerimônia, o presidente do Paraguai recebeu o título de cidadão sul-mato-grossense e, em seu discurso, destacou a importância da Rota Bioceânica. “É a maior integração estratégica”, disse Mário Benítez.
A ponte bioceânica será construída no km 1.000 da Hidrovia do Paraguai, com comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem (12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas). Ela ficará a aproximadamente a quatro quilômetros do centro urbano de Porto Murtinho. A obra custará 102,6 milhões de dólares (R$ 576 milhões), com recursos da Itaipu Binacional. “Fazemos parte deste projeto e o defendemos, porque vai encurtar distâncias e atender o nosso país, o Paraguai, a Argentina e o Chile”, destacou o senador Nelsinho Trad.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios