Fábrica de celulose abre 182 vagas em cursos com bolsa-auxílio
Interessados devem ter 18 anos ou mais e se inscrever pela internet até dia 5 de dezembro
24/11/2021
12:50
ANA PAULA CHUVA
Unidade da Suzano em Três Lagoas onde cursos serão oferecidos ©Rádio Caçula
A fábrica de celulose Suzano está com inscrições abertas em dois cursos que oferecem bolsa-auxílio, seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço, em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande. Para pessoas de outras cidades que forem selecionadas, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento.
Ao todo são 182 vagas sendo 132 para o curso de ajudante geral de silvicultura e 50 para operadora e operador de máquinas de silvicultura. A formação faz parte de programa da empresa em parceria com o Senai.
Ambos os cursos serão realizados em Três Lagoas e terçai formação teórica e prática de 208 horas para Operadoras e Operadores e de 80 horas para Ajudante Geral, obedecendo todas as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.
Segundo a gerente de gente e gestão da unidade, Ângela Aparecida dos Santos, estas serão as primeiras turmas de qualificação para 2022. Em 2020, mesmo com a pandemia a empresa qualificou 117 profissionais, sendo grande parte contratada pela própria empresa.
“Mesmo com os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, conseguimos manter o nosso programa e seguir com o nosso compromisso de colaborar com o desenvolvimento sustentável das regiões onde mantemos operações. Agora, com muito orgulho, estamos iniciando mais uma formação em Três Lagoas”, destacou Ângela.
Para ambos os cursos é preciso ter 18 anos ou mais, ensino fundamental incompleto, residir na região e ter disponibilidade para participar das aulas. Para o de operador e operadora de máquinas é preciso ainda ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet clicando aqui. O prazo encerra no dia 5 de dezembro. Após, será realizada uma rodada de entrevistas com os candidatos entre os dias 6 e 12 do mesmo mês.
Os aprovados na seleção assinarão um contrato de aprendizagem durante o período do curso e receberão bolsa-auxílio, seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ateliê Janaína Marques inaugura espaço físico em Bataguassu com bolsas de design exclusivo e qualidade artesanal
Leia Mais
PT cogita Simone Tebet como candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul em 2026
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro ameaça deixar PL se Tarcísio de Freitas ingressar na sigla
Leia Mais
Vander Loubet assume comando do PT em Mato Grosso do Sul e projeta fortalecimento da sigla para 2026
Municípios