Exposição Afro homenageará professora Ednéia Borges
08/11/2021
13:35
ASSECOM
De 08 a 14 de novembro a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizará no Salão de Eventos do Prédio da Diretoria de Cultura, a partir das 19h, a Exposição Afro Professora Ednéia Borges.
De acordo com a secretária de Educação, Angela Brito, a exposição, que marca o mês da Consciência Negra, recebeu o nome de uma das mais queridas e expressivas professoras negras da Cidade, Ednéia Borges dos Santos Laurentino, como forma de homenagear sua trajetória de amor e dedicação à Educação de Três lagoas.
“Néia “, como era carinhosamente conhecida, faleceu no dia 27 de maio de 2021, em decorrência de complicações da COVID-19.
“A Ednéia sempre foi muito querida por todos. Uma mulher que trazia com perfil força e coragem, ao mesmo tempo delicadeza e alegria, demonstradas no seu sorriso deslumbrante. Suas palavras, sempre positivas e encorajadoras, com certeza marcaram todos aqueles que tiveram a honra de conhecer e conviver com um ser humano tão especial. Ter seu nome nesta exposição, importante evento para toda a comunidade, é uma forma singela de agradecermos o amor, carinho e respeito com que a Ednéia se dedicava às nossas crianças. Desejamos que seu legado sempre seja lembrado e sirva de inspiração às futuras gerações.”, disse a secretária.
O evento que contará com vestimenta à caráter afrodescendente, terá apresentações culturais da Casa de Cultura Afrodescendência “Ilê Axè Ogum Xolá Odemileque” e música de Gilberto Santana e Alan Emoções, além de peças da Cultura Afro expostas e Palestra com Abraão Cândido, presidente do Conselho dos Direitos do Negro.
Os presentes poderão saborear ainda comidas típicas tais como quibebe (mandioca com carne seca e temperos), leite de coco e dendê (bastante coentro).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eleições 2026: surpresas e traições?
Leia Mais
Brasil lança Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia e é elogiado pela ONU por avanço histórico na inclusão humanitária
Leia Mais
Custo da primeira habilitação em Mato Grosso do Sul exige mais de cinco meses de trabalho
Leia Mais
Barroso anuncia aposentadoria antecipada do STF e abre terceira vaga para indicação de Lula
Municípios