Campo Grande (MS), Quinta-feira, 11 de Setembro de 2025

Programa Criança Feliz deve atender mais de 4 milhões de crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família até 2018

05/10/2016

20:00

JE

Objetivo é acompanhar e promover o desenvolvimento das crianças nos primeiros mil dias de vida

Presidente Michel Temer e a Primeira-dama Marcela Temer durante cerimônia de Lançamento do Programa Criança Feliz. (Brasília - DF 05/10/2016) - Foto: Carolina Antunes/PR

Nesta quarta-feira (5), o presidente da República, Michel Temer, lançou, em Brasília, o Programa Criança Feliz. A iniciativa, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, tem o objetivo de promover o desenvolvimento infantil.

Segundo a primeira-dama Marcela Temer, embaixadora do Programa, a proposta é sensibilizar e mobilizar diversos setores da sociedade para garantir a melhoria na vida das pessoas, com o desenvolvimento das crianças nos primeiros mil dias de vida, fase de maior aprendizado e formação de personalidade. “Quem ajuda os outros muda histórias de vida, por isso, fico feliz em ajudar. Temos um compromisso no presente para que o futuro de todos seja melhor”, concluiu Marcela Temer.

Em seu discurso, o presidente Michel Temer ressaltou que “o governo tem feito o possível para zelar pelo bem estar da sociedade especialmente pelos segmentos mais frágeis, como aqueles que estão em condição de extrema pobreza atendidas pelo Bolsa Família – Programa de muito êxito que tem que ser preservado e incentivado”, pontuou.

Novo Programa

Sobre o novo programa, Temer afirmou que “o Criança Feliz visa exatamente o amparo à criança no período de formação – além de reforçar a rede de proteção social não apenas no presente, mas para aqueles que vão dirigir o País no futuro”.

Por fim, Temer citou ainda que “o Brasil passa por extraordinárias modificações desde a criação do novo Estado Brasileiro, em 5 de outubro de 1988. E, hoje, inclusive, comemoramos 28 anos da nova Constituição Federal do Brasil”, disse.



Fonte: ASSECOM/SIP

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: