Política / Justiça
Prefeita de Campo Grande manifesta “preocupação e tristeza” após prisão de Bolsonaro
Adriane Lopes diz defender direitos, dignidade e devido processo legal; ex-presidente teve prisão mantida em audiência de custódia
23/11/2025
13:30
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), afirmou neste domingo (23) sentir “preocupação e tristeza” diante da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido pela Polícia Federal em Brasília após tentativa de violar a tornozeleira eletrônica. A declaração foi publicada nas redes sociais da chefe do Executivo municipal.
“Manifestamos nossa profunda preocupação e tristeza com a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Acreditamos que, em uma democracia sólida, o respeito aos direitos, à dignidade humana e ao devido processo legal são pilares fundamentais”, escreveu Adriane.
Bolsonaro foi preso na madrugada de sábado (22), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, a tentativa de romper a tornozeleira ocorreu poucas horas depois de o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar — movimento que, para investigadores, poderia facilitar uma fuga.
A prefeita, que se posiciona publicamente como integrante da direita, também manifestou solidariedade aos familiares do ex-presidente. “Minha solidariedade à família, e minha esperança de que possamos seguir fortalecendo nossa democracia com diálogo, paz e justiça”, declarou.
A detenção de Bolsonaro foi mantida durante audiência de custódia realizada neste domingo (23). A juíza auxiliar Luciana Sorrentino concluiu que não houve irregularidades na prisão e que os requisitos para continuidade da medida preventiva permanecem presentes.
A Primeira Turma do STF se reúne nesta segunda-feira (24) para decidir se referenda ou revoga a decisão de Moraes. Enquanto isso, Bolsonaro segue recolhido na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde também aguarda os desdobramentos de sua condenação na ação penal da trama golpista de 2022, cujo prazo para apresentação dos últimos recursos termina nesta segunda-feira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios