Política / Assembleia Legislativa
Sem placas, acesso ao distrito Vila União em Deodápolis vira desafio
Deputada Lia Nogueira solicita ao governo estadual instalação de sinalização no entroncamento da MS-274 com a MS-145
02/09/2025
11:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Chegar ao distrito de Vila União, em Deodápolis, tem sido um desafio constante para motoristas e visitantes devido à falta de placas de sinalização no entroncamento da MS-274 com a MS-145. No trecho, há apenas placas direcionando para Porto Vilma, o que gera confusão inclusive entre moradores que convivem há anos com o problema.
A situação levou a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) a solicitar ao governador Eduardo Riedel (PP), por meio do secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, a instalação imediata da sinalização.
O pedido foi feito a partir de uma reivindicação da vereadora Fernandinha Cazuza (PSD), que levou a demanda da comunidade ao Legislativo estadual.
Segundo Lia Nogueira, a ação é de baixo custo e pode trazer benefícios imediatos:
“A falta de sinalização gera transtorno e insegurança. Com as placas, vamos facilitar o deslocamento de todos e, principalmente, o acesso ao distrito”, afirmou.
A expectativa da comunidade é que a intervenção resolva um problema antigo, garantindo mais segurança viária e melhor mobilidade para moradores, visitantes e para o transporte de produtos da região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vander anuncia R$ 21,6 milhões para ampliar estrutura de saúde em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Mulheres predominam na base da magistratura, mas ainda são minoria no comando do TJMS
Leia Mais
Novos radares de Campo Grande passam por fase educativa até 14 de julho
Leia Mais
Academia de Talentos do Senar/MS aproxima estudante de Veterinária do mercado rural
Municípios