Política / Justiça
Michelle Bolsonaro fala em “humilhação” após Moraes ordenar monitoramento policial de Jair Bolsonaro
Ex-primeira-dama afirma enfrentar perseguição e incertezas; medida do STF visa evitar risco de fuga do ex-presidente às vésperas do julgamento sobre a trama golpista
27/08/2025
07:45
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (26) que tem enfrentado dias de “humilhação” e “perseguição” após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o monitoramento policial em tempo integral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar desde julho.
“A cada dia que passa o desafio tem sido enorme. Resistir à perseguição, lidar com as incertezas e suportar as humilhações”, escreveu Michelle em publicação nas redes sociais.
“Deus é bom o tempo todo e nós temos uma promessa. Pai, eu te amo, independe dos dias ruins. Eu te louvo de todo o meu coração. Hoje eu declaro: o Brasil pertence ao Senhor Jesus”, completou.
Na determinação, Moraes argumentou que a medida é necessária para afastar o risco de fuga do ex-presidente, especialmente diante da proximidade do julgamento da trama golpista, que terá início em 2 de setembro no STF. Bolsonaro é réu e pode ser condenado a mais de 40 anos de prisão.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, enviou ofício ao Supremo sugerindo que agentes entrem na casa do ex-presidente para reforçar a vigilância. O ministro encaminhou a solicitação para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A medida de Moraes ocorre em meio ao acirramento de tensões entre aliados do ex-presidente e o STF. O monitoramento 24 horas se soma ao uso da tornozeleira eletrônica já imposta como medida cautelar.
Enquanto isso, Michelle Bolsonaro tem reforçado sua atuação política em defesa do marido, aparecendo como figura de destaque em manifestações públicas e em mobilizações do PL.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
ALEMS vota protocolos de atendimento a pessoas com TEA e mais três projetos nesta quarta-feira (27)
Leia Mais
Motta pauta “pacote da impunidade” e bolsonaristas se articulam por anistia após julgamento de Bolsonaro no STF
Leia Mais
Cerco judicial a Bolsonaro se intensifica enquanto Centrão articula nomes para 2026
Leia Mais
Câmara de Campo Grande retoma trabalhos após feriadão com análise de vetos à LDO 2026
Municípios