Campo Grande (MS), Sábado, 08 de Novembro de 2025

Luto

Morre o advogado Mario Morandi, referência em causas de direitos humanos em Mato Grosso do Sul

Profissional atuou em movimentos sociais, sindicatos e comunidades indígenas; velório ocorre neste sábado em Campo Grande

08/11/2025

07:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Faleceu na noite desta sexta-feira (7) o advogado criminalista Mario Morandi, reconhecido por sua atuação em direitos humanos e causas sociais em Mato Grosso do Sul. Ele estava internado há mais de um mês na UTI de um hospital particular de Campo Grande, onde vinha recebendo tratamento intensivo.

Trajetória marcada pela defesa dos direitos humanos

Com uma carreira jurídica voltada à militância social, Morandi foi uma voz ativa em movimentos sindicais, comunidades indígenas e causas populares. Era integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS em duas gestões, além de membro permanente da Comissão de Assuntos Indígenas e participante da Comissão de Advogados Criminalistas.

Sua atuação era pautada pelo compromisso com a justiça social e a defesa de minorias, tornando-se uma figura respeitada no meio jurídico e entre lideranças comunitárias.

Homenagens e despedida

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul) e o SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul) divulgaram notas de pesar lamentando o falecimento e destacando o legado de luta e ética profissional deixado por Mario Morandi.

O velório acontece neste sábado (8), no Cemitério Jardim da Paz, localizado na Avenida Senador Filinto Müller, nº 2603, Bairro Pioneiros, em Campo Grande. O sepultamento está marcado para as 10h30.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: