Identidade / Cidadania
Novo RG pode ser emitido também aos sábados em Campo Grande no Shopping Norte Sul Plaza
Posto de Identificação amplia horários e oferece 130 vagas semanais para emissão da Carteira de Identidade Nacional
21/08/2025
15:30
DA REDAÇÃO
Desde a última quarta-feira (20), os moradores de Campo Grande já podem agendar a emissão da CIN (Carteira de Identidade Nacional) também aos sábados no Posto de Identificação do Shopping Norte Sul Plaza. O atendimento especial começa neste sábado (23), das 10h às 17h, com 130 vagas disponíveis.
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o posto segue funcionando das 10h às 19h, com 200 atendimentos diários.
Segundo o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Científica, Daniel Freitas, a medida foi criada para atender a população que não consegue comparecer nos dias úteis:
“Sabemos que muitas pessoas só têm o sábado para resolver questões como a emissão do documento, por isso oferecemos essa nova opção para atender a mais cidadãos”, afirmou.
O Governo do Estado, por meio da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), inaugurou recentemente a 91ª unidade de identificação no Comper Itanhangá, em parceria com o Detran-MS. Com a nova agência, Mato Grosso do Sul passa a contar com 91 postos de identificação, sendo 10 somente na Capital.
Entre janeiro e julho de 2025, houve um aumento de 40% na emissão da nova CIN em comparação ao mesmo período de 2024. Desde o início do processo, já foram emitidos 486 mil documentos, e a previsão é ultrapassar a marca de meio milhão até setembro.
A nova CIN substitui o antigo RG e utiliza o CPF como número único de identificação. A primeira via é gratuita até 2032, e os prazos de validade são:
5 anos para crianças até 11 anos;
10 anos para pessoas de 12 a 59 anos;
prazo indeterminado para maiores de 60 anos.
O agendamento deve ser feito online pelo site oficial da Sejusp: servicos.sejusp.ms.gov.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Relação de Fux com colegas da 1ª Turma do STF estava “insustentável”, avaliam ministros após voto divergente em julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Dracco desmantela grupo familiar de frigorífico que sonegou R$ 779 milhões em MS e PR
Leia Mais
Outubro Verde: mitos e verdades sobre a sífilis
Leia Mais
Roberto Hashioka solicita à Anatel melhorias no sinal de telefonia em Guassulândia
Municípios