Política / Assembleia Legislativa
Zeca do PT cobra melhorias na rede de água e recuperação de estrada em comunidade de Rochedo
Deputado apresentou indicação na Alems pedindo modernização do abastecimento de água e obras de cascalhamento e patrolamento na Pira-Parque
19/08/2025
16:05
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta terça-feira (19), o deputado estadual Zeca do PT apresentou indicações em caráter de urgência para atender demandas da comunidade Pira-Parque, no município de Rochedo (MS).
As solicitações incluem:
Modernização da rede de abastecimento de água e saneamento básico, considerada defasada;
Cascalhamento e patrolamento da estrada que liga a entrada da comunidade à rodovia MS-080.
Segundo o parlamentar, as medidas buscam resolver problemas enfrentados por moradores e produtores locais, que sofrem tanto com os constantes vazamentos e falhas na rede de água, quanto com a precariedade do acesso viário.
O pedido de Zeca foi reforçado por indicação encaminhada pelo vereador de Rochedo Josimar Veterinário (Republicanos), que destacou a situação crítica do sistema de encanamento da comunidade.
“A rede de encanamento já possui mais de 20 anos de uso, com extremo desgaste, recorrentes vazamentos e interrupções no abastecimento de água, gerando transtornos e prejuízos à comunidade Pira-Parque”, justificou Zeca.
O deputado também ressaltou que a melhoria no acesso viário é essencial para a agricultura familiar e serviços públicos locais.
“As obras solicitadas serão de suma importância para dar maior segurança aos motoristas que utilizam a via diariamente para escoamento da produção, transporte escolar, atendimento de saúde e outros serviços essenciais, especialmente em épocas de chuva”, afirmou Zeca do PT.
O pedido de revitalização da rede de água foi enviado ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva.
Já a solicitação de cascalhamento e patrolamento da estrada foi encaminhada também ao governador Riedel, com cópias ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Perícia descarta metanol em vodca ingerida por Hungria e investigação ganha novo rumo
Leia Mais
AGU pede que redes sociais removam desinformação sobre o CNU 2025
Leia Mais
Morte de jovem em Campo Grande é investigada como intoxicação por metanol
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad anuncia audiência pública para enfrentar bebidas adulteradas durante agenda em Bonito
Municípios